coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE EM DUQUE DE CAXIAS NO MÊS DE AGOSTO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE EM DUQUE DE CAXIAS NO MÊS DE AGOSTO

person access_time08/08/2022 16:14

O município deu início às campanhas de Multivacinação e Poliomielite, para crianças menores de 15 anos, e segue com a campanha contra a Covid-19 para todos acima de 03 anos de idade


Nesta segunda-feira (08), a Prefeitura de duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças menores de cinco anos de idade, e Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (Menores de 15 anos de idade). No dia 20 de agosto acontecerá o dia “D” de divulgação e mobilização nacional da campanha. A campanha nacional segue até o dia 09 de setembro.

A Campanha de Multivacinação dispõe das seguintes vacinas:
BCG contra tuberculose; VIP contra Poliomielite por vírus 1, 2, 3; VOP ( oral) contra Poliomielite por vírus 1, 2; Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenzae tipo b; Hepatite B; Rotavírus humano, contra gastroenterite por Rotavirus; Pneumocócica 10, que protege da pneumonia meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne sarampo, caxumba e rubéola; Varicela; Vacina HPV, que evita tipos de câncer em jovens; Hepatite A; Febre amarela; dT contra difteria e tétano; DPT contra difteria, tétano e coqueluche; e dTpa contra difteria, tétano e coqueluche em lactente precoce.
Veja a lista das unidades da Rede Municipal de Saúde que participam da Campanha de Multivacinação e Poliomielite, acessando o link: https://duquedecaxias.rj.gov.br/noticia/comeca-nesta-segunda-(8)-a-campanha-de-vacinacao-contra-poliomielite-e-multivacinacao-em-duque-de-caxias/4026

* Vacinação contra a Covid-19
O mês de agosto começou com a ampliação da faixa etária de vacinação da Covid-19 incluindo crianças de 03 anos, e da quarta dose (segunda dose de reforço) para pessoas com 18 anos ou mais. Segue a programação de vacinação contra a Covid-19 no município:
- Terceira dose para adolescentes (12 a 17 anos): Para estar apto a essa etapa, é preciso que o adolescente tenha tomado a segunda dose no prazo de, pelo menos, quatro meses. As vacinas aplicadas podem ser apenas das fabricantes Pfizer ou Coronavac, de acordo com a disponibilidade nas unidades de saúde.
- Segunda Dose de Reforço (Quarta Dose): A vacinação com a segunda dose de reforço (quarta dose) foi ampliada para todas as pessoas com 18 anos ou mais e trabalhadores da saúde, que tenham completado quatro meses da aplicação da terceira dose.
- Vacinação infantil: Para o público infantil, a vacinação foi ampliada para crianças de 03 anos e segue também para todas as crianças de 05 a 11 anos.
- Adolescentes e adultos: O município segue com a vacinação de todas as doses para adolescentes e adultos (pessoas acima de 12 anos), das doses de reforço da Janssen (para quem já completou dois meses ou mais da primeira dose) e 4 meses da segunda dose.
- Gestantes, Puérperas e Lactantes: Para esses grupos, a SMS está disponibilizando a primeira, segunda e terceira (para quem completou 4 meses da segunda dose), no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém. As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra.
A SMS reforça que, para todos os grupos, é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.

* Vacinação contra a Gripe Influenza
A vacinação contra a Gripe Influenza foi ampliada, podendo receber a imunização todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, até o fim dos estoques. A Secretaria Municipal de Saúde informa que não há contraindicação para que a vacina da Covid-19 e da gripe sejam aplicadas no mesmo dia.

Onde vacinar contra a Covid-19 e Gripe Influenza, dias e horários.
Segunda a sexta, das 8h às 16h e sábados, das 7h às 11h:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 16h:
- Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - Hospital Municipal Duque - Unidades da Rede de Atenção Básica (UBSs e ESFs)
* A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 03 a 11 anos acontece de segunda a sexta, das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - Unidades da Rede de Atenção Primária (UBSs e ESFs)
Obs: Aos sábados, a vacinação infantil acontece, das 7h às 11h, nas seis UPHs do município.
Crianças na faixa etária de 5 a 11 anos também podem receber a vacina da Covid-19, de segunda a sexta, das 13h às 16h, no Hospital Municipal Duque. Obrigatória a apresentação de cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. Atendimento exclusivo para pedestres.

Veja a lista das unidades e dias de Vacinação e testagem da Covid-19, na rede de Atenção Primária de saúde de Duque de Caxias, acessando o link:
https://duquedecaxias.rj.gov.br/noticia/confira-o-calendario-de-teste-rapido-e-vacinacao-da-covid-19-para-o-mes-de-julho-nas-unidades-de-atencao-primaria-de-duque-de-caxias/3972

 

folder_openTags