GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO DEU INÍCIO A GRANDES OBRAS DE SAÚDE, INFRAESTRUTURA E URBANISMO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time30/05/2022 15:42

Duque de Caxias recebeu o governador Cláudio Castro, na última sexta-feira (27/05), para uma agenda de lançamentos e visitas às obras que acontecem na cidade nas áreas da saúde, infraestrutura e urbanismo. Os compromissos tiveram início no Hospital Municipal São José, na Vila Flávia, onde o governador e o prefeito Wilson Reis anunciaram o começo das obras de adaptação da unidade que será transformada no Hospital do Coração.

No local, a população fluminense vai ter acesso ao que há de mais moderno em tecnologia e equipamentos para o tratamento de doenças cardiovasculares. O prédio, inicialmente estruturado para atender pacientes contaminados pela Covid-19, vai ganhar, ao lado, um grande bloco cirúrgico e de Centros de Terapia Intensiva.

Em seguida, o grupo esteve na Avenida Dr. Manoel Teles, no centro do município, onde foi lançada a segunda fase das obras no Canal Caboclo, a maior obra de infraestrutura da Baixada Fluminense. Com recursos dos governos federal e estadual, a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil está canalizando 2.260 metros do Canal Caboclo, no trecho da Linha Vermelha até o bairro Trezentos, na divisa com São João de Meriti. Nesta segunda fase serão 1.300 metros canalizados.

Na Comunidade Parque Vila Nova, o governador e o prefeito deram início às obras de construção de um novo conjunto residencial. Serão erguidos três blocos de prédios com 12 pavimentos cada, sendo divididos em dois blocos exclusivamente residenciais e um de uso misto, com pavimento térreo voltado para a atividade comercial. Serão 423 unidades habitacionais com áreas internas de aproximadamente 50m², sendo 12 unidades adaptadas para pessoas com deficiência e 12 lojas com aproximadamente 25m². Os três blocos contarão com elevadores e áreas de uso comum.