coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAXIAS COMEÇA A SEMANA COM VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E TESTAGEM RÁPIDA PARA A COVID-19

CAXIAS COMEÇA A SEMANA COM VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ADULTOS E TESTAGEM RÁPIDA PARA A COVID-19

person access_time06/02/2022 16:48

A semana começa em Duque de Caxias com a campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 06 a 11 anos, crianças com comorbidades ou deficiência permanente (de 5 a 11 anos), mediante a apresentação de laudo médico, adolescentes (a partir de 12) anos e adultos. O teste rápido para a Covid-19 também será realizado em unidades de saude da Atenção Básica do município.
No caso das crianças, a Secretaria Municipal de Saúde alerta aos responsáveis sobre a obrigatoriedade de levar documento de identificação com CPF ou Cartão do SUS, e Carteira de Vacinação da criança.
A vacinação infantil acontece nesta segunda-feira (07/02), das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde:
*Hospital Municipal Duque
* Centro Municipal de Saúde (CMSDC)
* UPH Xerém
* UPH Equitativa
* UPH Saracuruna
* UPH Imbariê
* UPH Campos Elíseos
* UPH Pilar
* UBS Barão do Amapá

VACINAÇÃO COM TODAS AS DOSES PARA 12 ANOS OU MAIS - Durante toda a semana (07 a 11/02), o município estará aplicando também a dose de reforço da Janssen (para quem já completou dois meses ou mais da primeira dose); a primeira dose (para pessoas acima de 12 anos), segunda dose para os faltosos de todas as vacinas e terceira dose para pessoas de 18 anos ou mais com prazo de 4 meses de recebimento da segunda dose. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos).
A vacinação acontece das 8h às 13h, nas seguintes unidades: Hospital Municipal Duque - CMSDC - UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.
As Gestantes, Puérperas e Lactantes também podem receber a primeira, segunda e terceira (para quem completou 5 meses da segunda dose) no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém, das 8h às 12h. As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As Lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória a apresentação de cartão de vacinação (segunda dose) e documento de identificação com CPF e foto.

TESTAGEM RÁPIDA PARA COVID-19 - A segunda-feira (07/02) também será de testagem rápida para a Covid-19, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 08h às 12h. O atendimento será limitado às senhas distribuídas no local.
A orientação é de que pessoas que apresentem sinais respiratórios agudos ou, pelo menos, dois dos sintomas listados, façam o teste rápido: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza e distúrbios olfativos ou degustativos. A testagem também é recomendada para todos aqueles que tiveram contato recente com casos positivos de Covid-19.
Confira as unidades de saúde que fazem testagem rápida nesta segunda-feira (07), das 08h às 12h:
• Primeiro Distrito: ESF Jardim Gramacho IV - ESF Otacílio da Silva - ESF Calundu - ESF Vila São Luiz - UBS José de Freitas - UBS Fátima de Oliveira Thomaz (Jardim Leal) - UBS Sarapui
• Segundo Distrito: ESF Parque Esperança - ESF Pilar I e II - ESF Pilar II, IV e V - ESF Cangulo - ESF Vila Urussai - UBS Antônio Granja - UBS José Camilo - UBS Nair Borges
• Terceiro Distrito: ESF Vila Maria Helena e Codora - ESF Imbarie - ESF Parada Angélica - ESF Parque Eldorado - ESF Taquara - ESF Parada Morabi
• Quarto Distrito: ESF Barão do Amapá ESF Parque Leal

Confira os dias e as unidades da rede de Atenção Básica (ESFs e UBSs) que fazem a testagem rápida, vacinação de crianças de 06 a 11 anos (Sem comorbidades), adolescentes (a partir de 12 anos) e adultos, de segunda a sexta, durante o mês de Fevereiro, acessando o link do PDF:
https://drive.google.com/file/d/1oUg59TCqi1rvYe1Ek09NxNUrpgg0z7o6/view?usp=sharing

 

 

 

 

folder_openTags