ADOLESCENTES VÃO PODER SE VACINAR CONTRA GRIPE E COVID DURANTE DIA D DA MULTIVACINAÇÃO EM CAXIAS

person access_time15/10/2021 21:11

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado (16/10), o DIA D da Multivacinação em 49 postos da cidade, das 8h às 17h. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Todos poderão se vacinar também contra a Gripe Influenza e a Covid-19 (somente a partir dos 12 anos).

Serão ofertadas ainda todas as vacinas do calendário nacional para as crianças e adolescentes. Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A Secretaria Municipal de Saúde orienta ainda que todas as crianças e adolescentes sejam levados às unidades, acompanhados dos pais ou responsáveis, portando a caderneta de vacinação, a fim de que o profissional de saúde possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi aplicada no menor de 15 anos.

No município, a campanha ainda prossegue até o dia 29/10, nos 49 postos de atendimento.

Saiba os locais em que acontecerá a ação neste sábado (16/10), das 8h às 17h:

CMSDC
CRAESM
UPH Parque Equitativa
UPH Xerém
UPH Campos Elíseos
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Imbariê

UNIDADES PSF /1º distrito
USF Beira Mar l e ll
USF Parque Felicidade l e ll