coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DIA MUNDIAL DO IDOSO É COMEMORADO EM DUQUE DE CAXIAS COM MUTIRÃO DE VACINAÇÃO E TESTAGEM RÁPIDA DA COVID-19

DIA MUNDIAL DO IDOSO É COMEMORADO EM DUQUE DE CAXIAS COM MUTIRÃO DE VACINAÇÃO E TESTAGEM RÁPIDA DA COVID-19

person access_time01/10/2021 17:40

Na manhã desta sexta-feira (01), a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na praça do Pacificador, no centro do município, um grande mutirão para celebrar o Dia Mundial do Idoso. A ação teve ainda atividades recreativas e culturais, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e a apresentação da Orquestra da Fundec.

O mutirão atendeu diversos idosos com aplicação da Terceira Dose (reforço) contra a Covid-19, e da vacina contra a Gripe Influenza, para pessoas acima de 60 anos. Os voluntários que estiveram presentes no dia realizaram ainda testes rápidos de sorologia para detectar a covid-19. A atividade contou também com o busão da vacina.

“Hoje estamos promovendo esse mutirão, com diversos atendimentos para os idosos com 60 anos ou mais. Eu quero reforçar a importância da vacinação, não só para os mais velhos, assim como os jovens também. Gente, vacinem-se, procure um posto mais perto da sua residência, vamos nos cuidar e cuidar principalmente de quem nós amamos. Vacinas salvam vidas”, declarou a subsecretária municipal de Saúde, Dra Célia Serrano.

A moradora Iracema Lopes, 71 anos, do bairro Parque Alvorada, em Duque de Caxias, disse que esses serviços são essenciais na luta contra o vírus. “Eu nunca deixei de me cuidar, ainda mais agora com essa pandemia. Por isso, eu incentivo todo mundo a tomar as vacinas, cada um tem que fazer a sua parte pra acabar de uma vez com essa doença”, falou a moradora.

Até o momento, o município registra o percentual de 70% de pessoas acima de 60 anos de idade que completaram o esquema vacinal de imunização contra a Covid-19.

folder_openTags