coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS TERÁ VACINAÇÃO COM PRIMEIRA DOSE PARA PESSOAS DE 54 ANOS OU MAIS E SEGUNDA DOSE DE ASTRAZENECA PARA FALTOSOS, NESTA TERÇA (08)

DUQUE DE CAXIAS TERÁ VACINAÇÃO COM PRIMEIRA DOSE PARA PESSOAS DE 54 ANOS OU MAIS E SEGUNDA DOSE DE ASTRAZENECA PARA FALTOSOS, NESTA TERÇA (08)

person access_time07/06/2021 18:33

A Prefeitura segue ainda com a primeira dose de Coronavac para Gestantes e Puérperas com comorbidades, no CMSDC – Centro Municipal de Saúde, das 7h às 15h.

A Prefeitura de Duque de Caxias segue com a vacinação por idade, nesta terça-feira (08/06), com a programação de primeira dose para pessoas de 54 anos ou mais. O município está aplicando o calendário unificado, recomendado pelo Governo do Estado. Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identificação e comprovante de residência.
A primeira dose para 54 anos ou mais, acontece para pedestre, nas seguintes unidades de saúde, a partir das 7 horas:
* CER IV (Sarapuí)
* UPH Xerém
* UPH Imbarie
* UPH Equitativa
* UPH Saracuruna
* UPH Pilar
* UPH Campos Elíseos
* UBS José Camilo (Rua Agostinho de Oliveira,615 - Jardim Primavera)
* UBS José de Freitas (Praça José de Jesus, s/n° – Vila Operária)
* ESF Parque Esperança (R. André Luís, 130 - Parque Nova Esperança)
* ESF Jardim Leal (Rua João Olinto Machado, s/n°)
* ESF Jardim Olimpo (Rua Polinésia, n° 317)
* ESF Dois Irmãos
* ESF Parque das Missões
* Hospital Municipal Duque (Av. Dr. Manoel Lucas - Parque Senhor do Bonfim)

O município também segue com a aplicação da segunda dose de Astrazeneca e Coronavac, para todos aqueles que não compareceram às convocações feitas até agora. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação.
A segunda dose de Coronavac acontece, de 07 a 11/06, das 7h às 15h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro).
Para quem perdeu a segunda dose de Astrazeneca, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando, até sexta-feira (11/06), cinco pontos de vacinação para colocar a imunização em dia. Veja os locais onde acontece a segunda dose de Astrazeneca, para pedestres, das 7h às 12h:
* CMSDC – Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro)
* UBS Alaíde Cunha (Rua Castro Alves, s/nº – Copacabana)
* ESF Olavo Bilac
* ESF Vila São Luís
* ESF Gramacho

Gestantes e Puérperas com comorbidades – De 07 a 11 de junho, a Prefeitura segue também com a primeira dose da Coronavac, no Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), das 7h às 15h, para gestantes e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos). É obrigatória a apresentação de laudo médico e termo de consentimento, documento de identificação e comprovante de residência.

Até o momento, 268.894 doses das vacinas Coronavac, Oxford/Astrazeneca e Pfizer já foram administradas no município de Duque de Caxias. Destes números, 205.626 pessoas tomaram a primeira dose e 63.268 pessoas já tomaram a primeira e a segunda doses, completando o ciclo de imunização. Sobre o calendário de vacinação no município, a SMS está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

folder_openTags