coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

VEJA QUEM PODE E ONDE SE VACINAR CONTRA A COVID-19 EM DUQUE DE CAXIAS NESTA SEGUNDA (31)

VEJA QUEM PODE E ONDE SE VACINAR CONTRA A COVID-19 EM DUQUE DE CAXIAS NESTA SEGUNDA (31)

person access_time28/05/2021 17:17

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, retoma, nesta segunda-feira (31/05), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde acima dos 30 anos, aeroportuários e portuários (desde que sejam residentes no município). A imunização vai ocorrer das 7h às 12h, na Vila Olímpica (R. Garibaldi, S/N - Jardim Vinte e Cinco de Agosto).

São considerados profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

A administração municipal ressalta que todos devem apresentar documento de identificação e comprovante de residência. No caso dos profissionais de saúde, é obrigatório também apresentar a carteira do conselho da classe do qual faz parte; e para os aeroportuários e portuários, a apresentação de carteira profissional e contra cheque atualizado.

Outros grupos prioritários

Na segunda-feira (31/05), a prefeitura também vai aplicar a primeira dose da vacina contra o coronavírus nas pessoas com deficiências permanentes e população em situação de rua (acima dos 18 anos), atendidas nas unidades do CAPS e CER do município. É obrigatória a apresentação de atestado ou receita médica e documento de identificação. A vacinação vai ocorrer nos seguintes locais: - CAPS Leslie Sanford Chavin - CAPS AD Renato Russo - CAPS Imbariê - CER II (Centro) - CER IV (Sarapuí).

Chamada para segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que do dia 31 de maio até 4 de junho, das 8h às 15h, o município segue com a vacinação no CMSDC – Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão - Centro), para os seguintes grupos:

* Segunda Dose (Astrazeneca) – para todos que tomaram a primeira dose da Astrazeneca e que faltaram as convocações anteriores. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

* Segunda Dose (Coronavac) – para todos que não compareceram às convocações anteriores. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com foto.

* Primeira Dose (Coronavac) – Vacinação com a primeira dose da Coronavac para gestantes e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos). É obrigatória a apresentação de laudo médico e termo de consentimento.

 

folder_openTags