coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DUQUE DE CAXIAS SEGUE COM VACINAÇÃO DE PRIMEIRA E SEGUNDA DOSES NESTA QUINTA-FEIRA (13)

DUQUE DE CAXIAS SEGUE COM VACINAÇÃO DE PRIMEIRA E SEGUNDA DOSES NESTA QUINTA-FEIRA (13)

person access_time12/05/2021 19:58

A Prefeitura de Duque de Caxias segue nesta quinta-feira (13/05) com a Vacinação de primeira dose de Astrazeneca para pessoas com comorbidades acima de 45 anos e com a aplicação da segunda dose de Coronavac para as pessoas que receberam a primeira dose em 27/03 ou data anterior.
Para a primeira dose de Astrazeneca a Prefeitura reforça que todos deverão apresentar atestado ou receita médica que comprove a comorbidade, documento de identificação e comprovante de residência. Confira ao final do texto a lista de comorbidades que podem vacinar.

A primeira dose de Astrazeneca para pessoas com comorbidades acima de 45 anos acontece nos seguintes locais, a partir das 7 horas:
• CER II/CEAPD - Rua Nilo Vieira, 353 - Centro
• CER IV - Sarapuí
• CAPS - Vinte e Cinco de Agosto
• Centro de Saúde Auditiva - Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo
(Só para pedestres)
• Praça de Nova Campinas
• Praça do Amapá
(Nas praças será no sistema drive thru e pedestres)

Os idosos que receberam a primeira dose de Coronavac em 27 de março ou data anterior, deverão comparecer para receber a segunda dose de Coronavac no seguinte local, a partir das 7 horas:
• Vila Olímpica de Duque de Caxias - Bairro Vinte e Cinco de Agosto

A vacinação acontece só para pedestres, com distribuição de senhas no local. É importante que a população respeite os critérios determinados para que a vacinação possa acontecer de forma ordeira e com segurança para todos.

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatssApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

* Confira a lista de Comorbidades e Deficiências Permanentes incluídas no Grupo Prioritário de vacinação Contra a Covid-19:
Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Cirrose Hepática, Insuficiência Cardíaca, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Cardíacas, Cardiopatias congênitas do adulto, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos implantados, Doenças Cerebrovasculares, Deficiência Física, Auditiva, Intelectual, Psicossocial (mental), Múltipla, Visual, Paralisia Cerebral, Síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista.

folder_openTags