coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA NOVA FASE DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA NOVA FASE DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS

person access_time26/04/2021 15:43

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Duque de Caxias iniciou uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. Com a chegada da vacina Oxford/AstraZeneca, foi aplicada a primeira dose nas seguintes categorias: profissionais da Educação da rede pública municipal de 55 a 59 anos de idade, guardas municipais, funcionários da Limpeza Urbana, pessoas com deficiência de qualquer idade, pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais, rodoviários e bombeiros. Todos foram incluídos no grupo prioritário de vacinação do Plano Nacional de Imunização. Além disso, foi aplicada também a segunda dose da vacina Coronavac para aqueles que foram imunizados no dia 24/03.

Uma das pessoas que receberam a dose da vacina Oxford/AstraZeneca nesta manhã foi o comerciante Jomir Lopes de Carvalho. Lopes contou que há dois aniversários não pode visitar a sobrinha que mora em Mato Grosso do Sul. O morador de Gramacho revelou que, com a aplicação da segunda dose, terá a oportunidade de rever a família. “Tenho obesidade e hoje recebi a primeira dose. Quando receber a segunda, viajarei para visitar a minha sobrinha. Estou com muitas saudades dela. A vacina veio com uma responsabilidade extra de poder aproximar as famílias”, disse.

Durante o dia, o prefeito Washington Reis foi aos pontos de vacinação a fim de assegurar o bom andamento desta etapa da imunização na população. “Estamos no CIEP 120 Monteiro Lobato, no bairro São Judas Tadeu, junto à secretária de Educação Roseli Duarte, para informar que iremos duplicar o número de pontos e vamos vacinar todos os professores”, explicou o prefeito.

Os profissionais da educação da Rede Pública Municipal deverão procurar os locais de atendimento referentes ao distrito onde trabalham. Durante toda a semana, serão imunizados os servidores da área com idade entre 20 e 59 anos.

O prefeito também visitou o quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Laguna e Dourados. “Estamos aqui no 14º Grupamento de Bombeiros Militar vacinando esta força
muito especial. Ficam aqui os nossos sinceros agradecimentos aos Bombeiros Militares que salvam vidas, protegem a sociedade e ajudam no desenvolvimento da cidade de Duque de Caxias”, finalizou.

 

 

folder_openTags