coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA NOVA FASE DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INICIA NOVA FASE DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS

person access_time26/04/2021 15:43

Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Duque de Caxias iniciou uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. Com a chegada da vacina Oxford/AstraZeneca, foi aplicada a primeira dose nas seguintes categorias: profissionais da Educação da rede pública municipal de 55 a 59 anos de idade, guardas municipais, funcionários da Limpeza Urbana, pessoas com deficiência de qualquer idade, pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais, rodoviários e bombeiros. Todos foram incluídos no grupo prioritário de vacinação do Plano Nacional de Imunização. Além disso, foi aplicada também a segunda dose da vacina Coronavac para aqueles que foram imunizados no dia 24/03.

Uma das pessoas que receberam a dose da vacina Oxford/AstraZeneca nesta manhã foi o comerciante Jomir Lopes de Carvalho. Lopes contou que há dois aniversários não pode visitar a sobrinha que mora em Mato Grosso do Sul. O morador de Gramacho revelou que, com a aplicação da segunda dose, terá a oportunidade de rever a família. “Tenho obesidade e hoje recebi a primeira dose. Quando receber a segunda, viajarei para visitar a minha sobrinha. Estou com muitas saudades dela. A vacina veio com uma responsabilidade extra de poder aproximar as famílias”, disse.

Durante o dia, o prefeito Washington Reis foi aos pontos de vacinação a fim de assegurar o bom andamento desta etapa da imunização na população. “Estamos no CIEP 120 Monteiro Lobato, no bairro São Judas Tadeu, junto à secretária de Educação Roseli Duarte, para informar que iremos duplicar o número de pontos e vamos vacinar todos os professores”, explicou o prefeito.

Os profissionais da educação da Rede Pública Municipal deverão procurar os locais de atendimento referentes ao distrito onde trabalham. Durante toda a semana, serão imunizados os servidores da área com idade entre 20 e 59 anos.

O prefeito também visitou o quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro Laguna e Dourados. “Estamos aqui no 14º Grupamento de Bombeiros Militar vacinando esta força
muito especial. Ficam aqui os nossos sinceros agradecimentos aos Bombeiros Militares que salvam vidas, protegem a sociedade e ajudam no desenvolvimento da cidade de Duque de Caxias”, finalizou.

 

 

folder_openTags