coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPAM DO PROJETO FOTOGRÁFICO “POR TRÁS DAS MÁSCARAS” ORGANIZADO PELO CICV

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS PARTICIPAM DO PROJETO FOTOGRÁFICO “POR TRÁS DAS MÁSCARAS” ORGANIZADO PELO CICV

person access_time16/03/2021 10:56

Evento virtual que acontece nesta terça-feira (16), às 18h, vai reunir fotógrafos e profissionais de saúde para comentarem esta cobertura de bastidor. O biomédico Hilton Ribeiro, vice-diretor do Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), fala da rotina dos profissionais que estão na linha de frente da saúde de Duque de Caxias


O Brasil rumava para seu primeiro pico de casos e mortes por Covid-19, em 2020, quando os fotógrafos Camila de Almeida, Márcia Foletto e Tiago Queiroz receberam a missão de contar de perto a rotina da linha de frente da resposta à pandemia no país. Seja em Duque de Caxias (RJ), Fortaleza (CE) ou São Paulo (SP), o que encontraram foi humanidade atrás das máscaras daqueles trabalhadores. É sobre essas histórias pessoais que se trata o livro "Por Trás das Máscaras", a ser lançado em 16 de março pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

"Com a pandemia, a maior parte da população passou a reconhecer e valorizar mais os profissionais de serviços essenciais", lembra a coordenadora de Comunicação do CICV, Sandra Lefcovich, responsável pela edição geral do livro. "Mas as equipes também estão mais vulneráveis e sofrem ataques, então este trabalho é nossa homenagem e agradecimento por tanta dedicação e entrega", explica.
Mais do que registros de momento, eles apresentam histórias, bastidores e angústias desses profissionais. As imagens foram editadas pelo fotógrafo Sérgio Amaral, que revela: "O material veio generoso na qualidade, empatia e adequação."

Elaine Correa é fisioterapeuta do CTI, especialista em cardiorrespiratório, em terapia intensiva adulta e integrante da linha de frente da resposta à Covid-19 do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias. Ela lembra como os primeiros momentos da pandemia foram desafiadores, pois ainda não havia informações suficientes sobre a doença. Mas a dedicação supera as adversidades. "Há um comprometimento em mostrar amor ao paciente e mostrar que toda equipe tem o mesmo objetivo: a cura", conta. Essa e outras histórias estarão no fotolivro "Por trás das máscaras".

Nesta terça-feira, 16 de março, os fotógrafos vão discutir a experiência de ter estado tão próximos à linha de frente. A roda de conversa será mediada pelos organizadores do livro, Sandra Lefcovich e Sérgio Amaral, e contará ainda com profissionais de saúde, que vão compartilhar a experiência da cobertura a partir da ótica do fotografado. O biomédico Hilton Ribeiro, vice-diretor do Hospital Municipal Drº Moacxyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), também participa deste evento virtual, representando os profissionais de saúde da rede municipal de Duque de Caxias.
O evento será transmitido, a partir das 18h30, ao vivo pelo canal do CICV no YouTube (https://www.youtube.com/c/CICV_oficial/) e na página da organização no Facebook (https://www.facebook.com/CICV/)

folder_openTags