coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS PROSSEGUE COM PLANO DE VACINAÇÃO PARA IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS ATRAVÉS DO SISTEMA DRIVE THRU

DUQUE DE CAXIAS PROSSEGUE COM PLANO DE VACINAÇÃO PARA IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS ATRAVÉS DO SISTEMA DRIVE THRU

person access_time05/02/2021 18:55

O plano de vacinação contra a Covid-19 para o grupo específico de idosos com idade acima de 80 anos se estendeu na manhã desta sexta-feira (05/02) em Duque de Caxias. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, preparou uma estratégia de vacinação via Drive Thru. Desde cedo, todos os idosos que compareceram receberam a primeira dose. A aplicação da vacina Coronavac começou às 7h, formando uma grande fila onde foi montado o local de atendimento.

O sistema Drive Thru ajuda a evitar aglomerações e a exposição de idosos nos postos de saúde. Os veículos conduzindo os idosos foram atendidos no Centro da cidade e em Jardim Primavera. Além desses dois locais, ainda foi possível vacinar nas praças de Imbariê, Parque Equitativa e Gramacho. A SMSDC orienta que, mesmo após receber a primeira dose da vacina, os idosos não podem relaxar com os cuidados de prevenção e proteção. A imunização só será completa depois da aplicação da segunda dose, que deverá acontecer em um prazo médio de 28 dias.

Com muita esperança, a senhora Clarice Santana, de 92 anos, contou a alegria de estar sendo vacinada. “Eu esperei muito por esse momento, e hoje é um dia especial para mim. Eu tenho medo demais dessa doença, e graças a Deus a vacina chegou. Eu acredito que esse maldito vírus não vai mais nos atormentar. Dias melhores estão por vir”, declarou a idosa.

O prefeito Washington Reis acompanhou toda ação durante a manhã nos pontos de vacinação e declarou a importância de se vacinar. “Estamos imunizando a população e garantindo a segurança de vida dos idosos que merecem o nosso respeito. Todos os dias estou trabalhando e lutando para que cheguem novas remessas de vacina. Vamos acabar com esse mal que nos assola. Graças a Deus e através da ciência podemos ter esperança”, disse o prefeito.

A Prefeitura ressalta que a continuidade da vacinação de idosos acontece por meio de novas remessas enviadas. Novas doses serão ministradas de acordo com o recebimento do quantitativo necessário.

folder_openTags