coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA COMEÇA A APLICAR A VACINA CONTRA O COVID-19 EM ASILOS E ABRIGOS DO MUNICÍPIO

PREFEITURA COMEÇA A APLICAR A VACINA CONTRA O COVID-19 EM ASILOS E ABRIGOS DO MUNICÍPIO

person access_time19/01/2021 19:18

Wilson Velez da Silva, de 65 anos, é o primeiro idoso morador em asilo a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município de Duque de Caxias. Wilson, que é residente na Obra de Recuperação e Assistência Social Getsêmani, uma instituição de longa permanência para idosos localizada no bairro Capivari, no quarto distrito, recebeu a vacina aplicada pelo secretário municipal de Saúde, Dr José Carlos de Oliveira.

Por volta das 13h30 desta terça-feira (19/01), um lote com 50 doses chegou à instituição. As vacinas, que foram trazidas em veículo do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), pela enfermeira Heloísa Santos, contaram com escolta da Polícia Militar. Foram imunizados os idosos residentes e os profissionais que prestam serviço no local.

Visivelmente emocionado, Dr José Carlos falou da importância em fazer com que a vacina alcance todos os abrigados em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Duque de Caxias. “Hoje é um dia de muita esperança e que marca o início da vacinação contra a Covid-19 em nosso município. Dois grupos são prioritários para receber a vacina neste momento, os profissionais da saúde, que com muita dedicação estão na linha de frente no enfrentamento à doença e aqueles que estão abrigados em Instituições de Longa Permanência para Idosos, como abrigos e asilos. Estou muito feliz por começarmos a vacinação aqui pelo Asilo Getsêmani, que tem um trabalho reconhecido em nossa cidade. A partir daqui, vamos correr todos os abrigos e asilos no município, levando a vacina para todos”, destacou o secretário de Saúde.

A diretora do Getsêmani, Natilde Firmino, destacou a alegria com que os funcionários e idosos receberam a notícia de que seriam os primeiros a receber a vacina no município. “Estamos muito felizes com a chegada da vacina e mais ainda por sermos o primeiro asilo a ser imunizado em Duque de Caxias. Esses tempos de pandemia estão sendo muito difíceis para todos nós, o medo da doença é constante, mas graças a Deus não perdemos nenhum dos nossos residentes. Estamos recebendo um grande presente de Deus, que é a vacina, e somos muito gratos por isso!”, disse Natilde.

Segundo o cronograma do Plano Municipal de Vacinação da SMSDC, até o dia 26/01, deverão receber a primeira dose da vacina cerca de 485 idosos e 35 pessoas com deficiência, que vivem em instituições no município. Além do Lar de Idosos Getsêmani, outras nove instituições serão contempladas com a vacina em Duque de Caxias.

folder_openTags