coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL DE SARACURUNA PRESTA HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA DO PACIENTE

HOSPITAL DE SARACURUNA PRESTA HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA DO PACIENTE

person access_time17/09/2020 15:03

Durante toda a semana a fachada do Hospital de Saracuruna ganhou a iluminação de cor laranja, para marcar a data

"Trabalhador de saúde seguro, paciente seguro". Este é o tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado em 17/09, definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o ano de 2020.

Durante esses tempos sem precedentes, em que a pandemia do Coronavírus mobiliza toda a área de saúde, uma combinação de atividades virtuais e presenciais estão sendo planejadas pela OMS, com o objetivo de observar e celebrar este dia. A marca registrada da campanha global é iluminar com a cor laranja monumentos icônicos, pontos de referência e locais públicos.

No decorrer desta semana, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, está externando sua homenagem com a iluminação da fachada do Hospital de Saracuruna (Adão Pereira Nunes). Com esse gesto, a SMSDC demonstra respeito e gratidão a todos os profissionais da área.

"Neste ano, em que o mundo está enfrentando a emergência sanitária da pandemia do Covid-19, o trabalho dos profissionais de saúde e o cuidado com a sua segurança e no atendimento aos pacientes, ganhou uma importância ainda maior. Nós só temos motivos para agradecer a todos os guerreiros e guerreiras da saúde, que não medem esforços para salvar vidas, às vezes colocando suas próprias vidas em risco", destacou o secretário municipal de saúde de Duque de Caxias, Dr José Carlos de Oliveira.

Hospital de Saracuruna sob nova administração

Desde 16/07/2020, a Prefeitura de Duque de Caxias assumiu a cogestão com o Governo do Estado, do Hospital de Saracuruna (HEPN - Adão Pereira Nunes). Referência em atendimento médico na Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio, é classificado como uma instituição de grande porte pelo Ministério da Saúde. As principais linhas de atuação são trauma, urgência e emergência adulto, pediátrico e maternidade de alto risco.

O Hospital de Saracuruna funciona em sistema de plantão de 24 horas e está localizado no km 109 da Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Jardim Primavera, Duque de Caxias.

folder_openTags