coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO ALERTA PARA OS RISCOS DO TABAGISMO EM CASOS DE COVID-19

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO ALERTA PARA OS RISCOS DO TABAGISMO EM CASOS DE COVID-19

person access_time26/08/2020 13:10

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.
Em 2020, a data destaca a relação entre tabagismo e coronavírus (Covid-19). Isso porque o tabagismo — também considerado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) — tem papel de destaque no agravamento da pandemia de Covid-19, já que é fator de risco para transmissão do vírus e para o desenvolvimento de formas mais graves da doença.
Todos os anos, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promove uma ação especial, através do Programa de Tabagismo, visando informar e conscientizar a população sobre os malefícios do fumo e do tabagismo. Este ano, em função da pandemia de Covid-19, não haverá um evento presencial para marcar a data no município.
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa e Defesa Civil, através do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que prossegue com os serviços do Programa de Tabagismo nas unidades de saúde habilitadas, mesmo que de forma reduzida, e respeitando as normas de segurança determinadas pelo Ministério da Saúde.
Os interessados em fazer parte do Programa de Tabagismo no município de Duque de Caxias, devem se cadastrar em uma das unidades de saúde indicadas abaixo:
* CMSDC - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Rua General Gurjão, s/nº – Centro)
* Hospital Municipal Duque (Rua Manoel Lucas, s/nº – Parque Senhor do Bonfim)
* CAPS AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Rua Nilo Vieira, nº 353 – Centro)
* UPH Parque Equitativa (Av. Automóvel, s/nº)
* UPH Imbariê (Rua Santa Catarina, s/nº)
* UPH Saracuruna (Av. Presidente Roosevelt, s/nº)
* UPH Pilar (Rua Carlos Alvear, s/nº)
* UPH Xerém (Rua Nóbrega Ribeiro, s/nº)
* UPH Campos Elíseos (Av. Actura, nº 333)
* UBS Doutor José de Freitas (Rua Joaquim Tenório, s/nº - Vila Operária
* ESF Jardim Anhangá (Rua Pacoti, nº 20)

E lembre-se: o tabagismo é fator de risco para a Covid-19. Devido a um possível comprometimento da capacidade pulmonar, o fumante possui mais chances de desenvolver sintomas graves da doença. Parar de fumar pode reduzir risco de desenvolver a forma mais severa da Covid-19.

folder_openTags