coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CENTRAL DE AGENDAMENTO FACILITA MARCAÇÃO DE CONSULTAS NA REDE DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS

CENTRAL DE AGENDAMENTO FACILITA MARCAÇÃO DE CONSULTAS NA REDE DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time12/08/2020 09:56

Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias reuniu gestores das unidades de saúde que possuem atendimento ambulatorial, na sede da Prefeitura. A reunião, que contou com a presença do Secretário de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, teve como objetivo avaliar os serviços disponibilizados através da Central de Agendamento de Consultas 

Depois de um período de restrição, com a suspensão de grande parte dos serviços ambulatoriais e de exames nas unidades de saúde do município, em função das normas de segurança à pandemia de Covid-19, a Central de Agendamento telefônica volta a ser o canal mais fácil e prático para que a população possa fazer seus agendamentos para os serviços ambulatoriais no município de Duque de Caxias.

Uma das questões levantadas no encontro e logo abraçadas pelo secretário Dr. José Carlos é a inclusão das consultas para o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, entre os serviços disponibilizados pela Central de Agendamento telefônico da SMSDC. Os agendamentos para o Hospital do Olho deverão estar disponível na Central nos próximos dias.

Central de Agendamento Telefônico

Desde agosto de 2019, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, disponibiliza para os usuários da rede municipal uma central telefônica para agendamento de consultas. A iniciativa tem como objetivo agilizar o atendimento e facilitar a vida dos usuários, que não precisarão mais enfrentar filas para a marcação presencial nas unidades.

A marcação deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, através do telefone da Central, no número 3195-3880. O usuário deve ter em mãos documento de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e número do prontuário (no caso de já ser paciente da rede municipal de saúde).

O agendamento está disponível para as seguintes unidades: Hospital Infantil Ismélia da Silveira, CRAESM – Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias, UPHs - Unidades Pré Hospitalares e UBSs - Unidades Básicas de Saúde.

As marcações são divididas por dia e por especialidade médica. Veja abaixo a programação:

* Segunda-feira: Saúde da Mulher
- Ginecologia – Climatério – Mastologista – Reumatologista (CRAESM)

* Terça-feira: Saúde da Criança
- Alergia Respiratória – Pediatria – Puericultura (até 2 anos) – Cardiologia – Cirurgia – Dermatologia – Fonoaudiologia – Gastroenterologia – Nefrologia – Neurologia – Nutrição Clínica – Ortopedia – Pneumologia – Psicologia – Psiquiatria – Ultrassonografia – Endocrinologia

* Quarta-feira: Clínica Médica e Neurologia
- Clínica Médica – Programa de Nutrição – Cirurgia Geral – Cirurgia Pequena – Cirurgia Vascular – Neurologia

* Quinta-feira:
- Alergista – Dermatologia – Endocrinologia – Fonoaudiologia – Gastroenterologia – Geriatria – Hematologia – Infectologia – Ortopedia – Oncologia – Otorrinolaringologia – Pneumologia – Proctologia – Reumatologia

*Sexta-feira:
Angiologia – Cardiologia – Mastologia – Oncologia – Odontologia Clínica – Psicanálise – Psicologia – Psiquiatria - Urologia

Para mais informações, acesse os links: www.duquedecaxias.rj.gov.br e www.saude.duquedecaxias.rj.gov.br

 

folder_openTags