coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FIRJAN DOA EPIs E ÁLCOOL GEL AO HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR DO CARMO

FIRJAN DOA EPIs E ÁLCOOL GEL AO HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR DO CARMO

person access_time05/06/2020 13:15

A Secretara Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através da direção do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, recebeu nesta, quinta-feira (03/06), a doação de 5.500 máscaras hospitalares e 1.200 embalagens (340g) de álcool gel 70%. A iniciativa partiu da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, através do “Programa Resiliência Produtiva”, um conjunto de ações elaboradas pela instituição para enfrentar a pandemia do novo Coronavírus. Para realizar a ação em Duque de Caxias, a Firjan contou com a parceria das empresas Braskem e L’Oréal Brasil.

“A oferta da Braskem para doação desses itens, por meio do programa Resiliência Produtiva, veio em um momento de alta demanda da rede pública de saúde por equipamentos de proteção hospitalar e se junta, em boa hora, a outras iniciativas igualmente importantes das indústrias em ações de combate à Covid-19 no Estado do Rio”, avalia Jorge Peron, gerente de Sustentabilidade da Firjan.

A doação foi recebida com muita alegria pela diretora do HMMRC, drª Célia Serrano, e pela equipe da unidade, que agradeceu pela parceria. “Em nome do secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos, agradecemos à Firjan por essa importante iniciativa, reunindo as empresas Braskem e L’Oréal, preocupadas com a saúde da população e dos nossos profissionais. Vamos compartilhar parte deste material com outras unidades da rede municipal de saúde. Podem ter certeza de que todo o material doado será muito bem utilizado na segurança e prevenção ao Covid-19 em Duque de Caxias”, ressaltou.

Através do Departamento de Atenção à Saúde, a SMSDC já começou a distribuição dos itens de álcool gel (L’Oréal) e máscaras de TNT (Braskem) para as Unidades Pré Hospitalares (UPH) do município.

folder_openTags