X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

person access_time14/05/2020 17:52

Duque de Caxias, 14 de maio de 2020

* O boletim epidemiológico sobre os números de casos de Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta quinta-feira, 14/05, relata: 1600 casos suspeitos notificados; 407 casos descartados; 791 casos confirmados; e 122 óbitos.

* A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vem trabalhando dia e noite no enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus) no município. Desde a abertura da primeira unidade de saúde exclusiva para pacientes de Covid-19, o Hospital Municipal São José (HMSJ), em parceria com o Governo do Estado, já fez 91 internações e concedeu 32 altas hospitalares, de pacientes de Covid-19 em tratamento na unidade.
As altas de Covid-19 também trazem esperança e animam pacientes, familiares e profissionais da saúde que trabalham na linha de frente do atendimento na UPA Beira Mar, unidade de emergência do Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), e dos seis leitos exclusivos do Centro de Terapia Intensiva da unidade, que também presta tratamento a pacientes da doença. Até o dia 08/05, o HMMRC contabilizava mais de 107 altas médicas de pacientes diagnosticado de Covid-19. Os números mostram a disposição dos profissionais da área da saúde em realizar um trabalho de excelência.

* Visando preservar a saúde e o cuidado com o trabalhador que está na linha de frente das ações de enfrentamento ao Covid-19, a PMDC, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, desenvolveu o projeto de Atendimento Psicólogico para Profissionais de Saúde, que faz parte da estratégia na área de Saúde Mental para os profissionais que atuam no município, seguindo as orientações e normas técnicas do Ministério da Saúde e Secretária Estadual de Saúde. O atendimento vai acontecer de segunda à sexta-feira de 9 às 17h, e o agendamento será realizado pelo direct (Instagram) ou e-mail institucional. A consulta será de forma online pelos canais das redes sociais, incluindo Skype, e whatsapp. O serviço acontecerá em ambiente formado pelo paciente e o terapeuta, sem interferência de outras pessoas e estímulos externos, sendo realizado em espaço adequado e em condições que garanta o sigilo. Ao mesmo tempo, essa forma de atendimento está de acordo com as orientações sanitárias, seguindo as recomendações de isolamento social. Os serviços oferecidos serão registrados por meio de documentos/prontuários. Este suporte online, por meio de tecnologias de informação e comunicação, seguirá o Código de Ética dos Psicólogos (2005) e as informações disponibilizadas pelo Conselho e autoridades sanitárias, conforme a resolução de CFP 04/2020. Para essa modalidade de atendimento é necessário que o psicólogo realize o cadastro no site do CFP.
Para mais informações, entre em contato pelo número (21) 99234-0525.

* A Prefeitura de Duque de Caxias publicou, nesta segunda-feira (11/05), Decreto Municipal 7.578, que prorroga a data de validade das medidas de prevenção e enfrentamento da propagação ao contágio decorrente do novo Corinavírus (Covid-19) na cidade. De acordo com o artigo 10° do decreto, continuam suspensas até o dia 31/05, as atividades comerciais como cinemas, shopping centers e estabelecimentos comerciais similares, além de bares e botecos. O documento também suspende pelo mesmo período a frequência da população a piscinas, rios e cachoeiras do município. O decreto não se aplica a supermercados, farmácias e serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres, em funcionamento no interior de shopping centers, centro comerciais e estabelecimentos análogos. O objetivo da determinação do Governo Municipal é resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do COVID-19, diante do aumento de pessoas contaminadas.

* A PMDC informa que seguindo a recomendação do Decreto Municipal n° 7578/20, o presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, publicou, nesta terça-feira (12), uma portaria n° 035/2020, prorrogando até dia 31 de maio a suspensão das aulas em todos os 26 Centros de Ensino da Fundec. A medida reforça a necessidade de se manter em casa para evitar o contágio do novo coronavírus. Todo o conteúdo programático previsto será reposto no momento necessário.

* A PMDC informa que deu início, nesta segunda-feira (11/05), a terceira fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe no município de Duque de Caxias. A partir desta data, poderão se vacinar também crianças de seis meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e os professores das escolas públicas e privadas. Para ter acesso aos endereços das unidades de saúde que participam da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Duque de Caxias, acesse o site da PMDC (www.duquedecaxias.rj.gov.br). A terceira fase da campanha segue até o dia 05 de junho, em todo o país. Cabe ressaltar que a vacina não protege contra a Covid-19.

* A Prefeitura de Duque de Caxias entregou no dia 04/05, o novo Hospital Municipal São José. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, vem recebendo pacientes de Covid-19, que aguardam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. O local conta com 128 leitos preparados para atendimento de CTI. A unidade vai receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual – SER. Na noite da quarta-feira (06/05), sete pacientes que foram internados no dia da abertura do Hospital Municipal São José receberam alta, após tratamento na unidade. A PMDC destaca que na unidade não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.

*A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informa aos profissionais ativos da rede de Saúde e de Segurança do município, sobre como proceder para a realização do Teste Rápido para Coronavírus. Os profissionais podem agendar o teste por e-mail (testerapidosaudedc@gmail.com) com as informações abaixo relacionadas no corpo do mesmo:
• Informações sobre função, local de lotação e telefone de contato.
• Cópia do contracheque
• Cópia do RG (data nascimento)
• Cópia do Comprovante de Residencia
• Cópia do Pedido Médico, solicitando a realização do teste e especificando há quantos dias o paciente possui sintomas de síndrome gripal.

* A PMDC publicou o decreto nº 7.562, em 22/04, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, como medida complementar à redução do contágio da doença. O artigo 1º do decreto determina que o uso de máscara facial passa a ser obrigatório durante o deslocamento de pessoas e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado. O decreto entrou em vigor imediatamente, gerando o pagamento de multa no valor de R$ 786,83 reais ao infrator que se negar à execução das medidas sanitárias previstas em Lei.

* A PMDC, para reforçar o enfrentamento ao Covid-19, está cadastrando e convocando médicos e enfermeiros, de maneira temporária e para prestação de serviços, durante a pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, em unidades de referência do município. Serão oferecidas condições especiais de remuneração e salário. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimentos na rede de saúde diante do aumento do número de casos da doença na cidade. A convocação é feita para Enfermeiros, Clínicos Gerais, Médicos Intensivistas, Pneumologistas, Infectologistas e Fisioterapeutas especialistas em UTI. Os interessados devem fazer contato, através do e-mail admrenacoop@gmail.com, ou pelo telefone (21) 96433-9174.

* Para ter acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, visite o PORTAL CORONAVÍRUS da Prefeitura de Duque de Caxias. O Portal é atualizado diariamente com todas as medidas governamentais e matérias para a imprensa, sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença.
Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir: https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/

folder_openTags
Settings
Orange ThemesDemo Style Switcher
Predefined Color Scheme

These are just a few color presets, in reality there are unlimited color possibilities

        

Turns on dark color scheme instead of light one

Google Fonts (630+)

These are just a few fonts, in total there are 630+

Titles & Menu
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron

Paragraph text
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron
Main Settings

Control whether main menu will stay on top or not.

Background Textures

Note: Background textures works only on boxed layout!

You can also upload custom one