VILA OPERÁRIA RECEBE MILHARES DE KITS DE LIMPEZA ENTREGUES POR AGENTES E VOLUNTÁRIOS DA DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time06/05/2020 13:31

Agentes e voluntários da Defesa Civil de Duque de Caxias seguem com a programação para entrega de milhares de Kits de Limpeza para moradores de diversas comunidades carentes do município. A ação de solidariedade vem se somar a tantas outras, promovidas pela Prefeitura de Duque de Caxias, diante da pandemia do novo Coronavírus.

A Vila Operária, no primeiro distrito, é uma das comunidades de Duque de Caxias que estão recebendo os Kits com itens de higiene (sabonetes, detergente, sabão em barra e água). As entregas na Vila Operária começaram na segunda-feira (4/5) e terminam nesta quarta-feira (6/5), com a distribuição total de 4 mil Kits para os moradores da região.

A iniciativa é uma parceira entre a Prefeitura de Duque de Caxias, a Minuano e a Coca-Cola. As empresas fizeram a doação dos produtos e, a partir disso, o prefeito Washington Reis determinou a distribuição para a população mais necessitada.
“Recebemos essa missão e estamos distribuindo de porta em porta, nas comunidades carentes da cidade, os itens de higiene para quem mais precisa. Estamos vivendo uma pandemia e a solidariedade de muitos, como dos empresários que nos doaram esses kits, está protegendo os mais pobres. Nós, da Defesa Civil junto com o Processo Apell, estamos servindo ao povo caxiense”, afirma André Xavier, subsecretário de Defesa Civil de Caxias.

Além dos agentes da Defesa Civil, a ação conta ainda com a mobilização da força tarefa formada pelos voluntários do Processo Apell, que além de montarem os quase 18 mil kits de limpeza, participam da distribuição junto às comunidades.

Higiene como arma de combate ao Coronavírus

A distribuição teve início no dia 14/04 e segue até a entrega total dos 18 mil kits de limpeza, visando a minimização da contaminação pelo Covid-19 e contribuindo para a higiene dos moradores em situação vulnerável.

Além da Vila Operária, que recebeu quatro mil kits, já foram contempladas as comunidades da Vila Ideal (3.380 kits); Divinéia, no Jardim Primavera (1.900 kits); e Vila Urussaí (1.696 kits). A Defesa Civil e o Processo Apell informam que novas ações já estão programadas e que o objetivo é contemplar o maior número de pessoas em situação vulnerável, nos quatro distritos de Duque de Caxias.