coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA FAZ TESTE RÁPIDO PARA CORONAVÍRUS NOS FUNCIONÁRIOS ATIVOS DA SAÚDE E SEGURANÇA DE CAXIAS

PREFEITURA FAZ TESTE RÁPIDO PARA CORONAVÍRUS NOS FUNCIONÁRIOS ATIVOS DA SAÚDE E SEGURANÇA DE CAXIAS

person access_time05/05/2020 12:18

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informa aos profissionais ativos da rede de Saúde e de Segurança do município, sobre como proceder para a realização do Teste Rápido para Coronavírus. O teste, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, é do tipo SARS-COV-2 Antibody test®?, devidamente autorizado pela Anvisa, e detecta anticorpos IgM/IgG. Os testes rápidos disponibilizados são destinados exclusivamente para este público de trabalhadores, em conformidade com a Nota Técnica 04/2020 SAPS – MS e nota informativa nº 02/2020 SAPS – MS.
Os testes rápidos de Covid-19, para os funcionários ativos da saúde e da segurança municipal, tiveram início em 08 de abril no município. Até o momento foram contemplados 550 trabalhadores das duas áreas. Para o agendamento do teste, os trabalhadores das áreas da saúde e da segurança pública municipal devem ficar atentos às condições para realização do mesmo, conforme determina as referidas notas:
- "O teste rápido deve ser realizado apenas em pessoas sintomáticas, que receberam diagnóstico de síndrome gripal” (NT 04/2020 SAPS-MS); e que
- "Os testes devem ser aplicados em pessoas cujos sintomas compatíveis com síndrome gripal tenham se iniciado há pelo menos 8 dias" (NI 2/2020-SAPS-MS).
É importante ressaltar que os pacientes que não possuem os quadros acima assinalados e que efetivamente não estejam no oitavo dia de sintoma, podem ter como resultado o falso negativo.
Os profissionais podem agendar o teste por e-mail, com as informações abaixo relacionadas no corpo do mesmo.

* Endereço Eletrônico: testerapidosaudedc@gmail.com

• Informações sobre função, local de lotação e telefone de contato.
• Cópia do contracheque
• Cópia do RG (data nascimento)
• Cópia do Comprovante de Residencia
• Cópia do Pedido Médico, solicitando a realização do teste e especificando há quantos dias o paciente possui sintomas de síndrome gripal.

Os testes são efetuados no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo - HMMRC, sob cuidados de profissionais técnicos de saúde, e supervisão da Direção, garantindo a qualidade do procedimento.

folder_openTags