coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

AÇÃO MILITAR EM DUQUE DE CAXIAS PARA EVITAR DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS

AÇÃO MILITAR EM DUQUE DE CAXIAS PARA EVITAR DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS

person access_time30/04/2020 12:23

Destacando o lema Adsumus!, que quer dizer "estamos presentes" ou “estamos juntos”, em uma faixa de agradecimento, militares da Marinha realizaram na manhã desta quinta-feira (30) a desinfecção do Terminal Rodoviário Plinio Casado, no Centro de Duque de Caxias, por onde circulam diariamente milhares de pessoas a caminho de casa ou do trabalho. A ação fez parte do reforço ao enfrentamento ao COVID-19 no município.

Atualizado nesta quarta-feira (29), o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registrou 342 casos confirmados de coronavírus e o registro de 71 óbitos na cidade.

A ação dos fuzileiros navais teve total atenção de profissionais e técnicos das Secretarias de Saúde, que inclui a Defesa Civil, Transportes e Serviços Públicos, Limpeza Urbana, voluntários do Processo Apell e lideranças comunitárias, entre outros segmentos públicos e comunitários dos quatro distritos, que atuarão como multiplicadores nessa luta contra a disseminação do novo coronavírus.

A maior parte dos que acompanharam os trabalhos dos militares já haviam participado, na terça-feira (29), do curso ministrado pelos fuzileiros navais para prevenção do coronavírus no município. A capacitação aconteceu no Centro de Instrução Almirante Sílvio de Camargo, na Ilha do Governador, ministrada pelo Comando Conjunto Leste.

Durante a capacitação foram passadas informações sobre a utilização correta dos produtos químicos para desinfecção dos ambientes e dos profissionais envolvidos no socorro e atendimentos às vítimas.

folder_openTags