PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS FAZ VALER DECRETO QUE OBRIGA O USO DE MÁSCARA

Equipes da força tarefa da Prefeitura de Duque de Caxias estão nas ruas para fazer valer o decreto do prefeito Washington Reis que determina o uso de máscaras no comércio, nos transportes públicos, táxis, veículos de aplicativos e pelos moradores. Na manhã desta sexta-feira (24), fiscais de Posturas, de Fazenda e de Vigilância Sanitária, com apoio da guarda municipal, percorreram as ruas do centro para determinar o cumprimento do decreto pelos comerciantes autorizados a abrir suas lojas.
Dentro dos estabelecimentos autorizados os funcionários devem usar máscara de proteção. Só podem entrar nos locais os fregueses que usarem a proteção para evitar a contaminação pelo coronavírus. Pelo decreto, os agentes de fiscalização, fiscais de posturas e de segurança poderão multar quem não cumprir a determinação. As pessoas que foram pegas pela segunda vez desobedecendo ao decreto poderão ser multadas em R$ 786,83.
A guarda municipal e os voluntários do Processo Apell também estão nas ruas para ajudar a população na organização das filas, orientar sobre os perigos do COVID-19 e como se prevenir da doença que já causou 40 mortes em Duque de Caxias. Até a noite desta quinta-feira (23) foram 243 casos confirmados da doença na cidade.
DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS
A Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Teacnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos estão distribuindo máscaras de proteção para a população nas ruas, nos locais de grande concentração de pessoas, nos comércios essenciais e filas de bancos.