coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SMCT REÚNE EMPREENDEDORES DA ÁREA DE TURISMO, GASTRONOMIA E CULTURA EM XERÉM

SMCT REÚNE EMPREENDEDORES DA ÁREA DE TURISMO, GASTRONOMIA E CULTURA EM XERÉM

person access_time29/05/2021 13:56

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias promoveu nesta sexta-feira (29/05) um encontro no distrito de Xerém para discutir práticas turísticas, economia criativa e desenvolvimento local. Para a reunião, a SMCT contou com a participação de representantes de empreendimentos ligados ao turismo de lazer, aventura, gastronomia, cultura e artesanato da região.

O encontro aconteceu no espaço Mantiquira Mercado Local (Estrada Pastor Manoel Avelino de Souza - Mantiquira), com a presença da subsecretária de Turismo da SMCT, Lídia Malafaia; do Coordenador de Economia Criativa e assessor de Projetos Especiais da Secretaria, Egeu Laus; da turismóloga Marlen Ramalho; da coordenadora de Artesanato, Zilma da Conceição; diretores da Secretaria Municipal de Urbanismo e da Secretaria Municipal de Comunicação.

Neste primeiro momento, a conversa teve como objetivo ouvir os empreendedores e conhecer as suas práticas e as atividades que já realizam na localidade.

"Através da subsecretaria de Turismo estamos realizando um mapeamento dos locais turísticos e atividades culturais do município. Xerém é um celeiro de iniciativas e de locais que despertam o interesse, não só dos moradores de Duque de Caxias, mas de todo o Estado. Ouvir as demandas e conhecer as dificuldades desses comerciantes e empreendedores é o nosso objetivo neste primeiro encontro. Estamos muito felizes de estar aqui e de encontrar tantas pessoas interessadas nessa iniciativa", destacou a subsecretária Lídia Malafaia.

Para os próximos encontros, a SMCT pretende dividir em grupos de interesse, como turismo ecológico, de aventura, histórico, gastronômico e cultural.

Para a criadora do espaço Mantiquira Mercado Local, Ivi Felix, essa iniciativa chega num momento importante para todos que investem em turismo em Xerém, pois com a pandemia muitos estão buscando alternativas e apoio para manter seus negócios.

"A expectativa é de que nos próximos encontros a gente aprofunde ainda mais nas alternativas de superar a crise e formas de conduzir as atividades de turismo no distrito, tendo como foco a valorização do meio ambiente e cultura local", diz a empreendedora social Ivi.

folder_openTags