coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVEM VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE EM CRECHE NO CENTENÁRIO

person access_time07/10/2022 15:07

A sexta-feira (7) ficou marcada pelo cuidado e pelo carinho com os alunos da cidade. A Prefeitura de Duque de Caxias, através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, deu início a mais uma ação, a fim de aumentar a cobertura vacinal contra Poliomelite. Os estudantes de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias da Creche Municipal Profº João de Oliveira tiveram a oportunidade de ser vacinados contra a doença.

Segundo a secretária de Educação, prof Roseli Duarte, a ação ocorrerá nas creches e pré-escolas dos quatro distritos do município, com o objetivo de garantir a aplicação via oral nos alunos. “A emoção é muito grande em poder possibilitar as nossas crianças esta campanha de vacinação em combate a Poliomelite. Os alunos estão empolgadas vendo o Zé Gotinha. Também promovemos o despertar nos outros pais, a fim de que possam colocar em dia a vacinação nos mesmos. Estamos lutando, junto com a Secretaria de Saúde, para que essa doença nunca mais chegue nas nossas crianças, nos nossos lares, no nosso país”, declarou a gestora da Pasta.

Corroborando com a fala da secretária de Educação, a diretora da Creche Municipal Prof João de Oliveira, professora Debora Guedes, explicou que há uma grande preocupação com a saúde dos alunos. “Nos preocupamos não só com a forma cognitiva, mas com a forma do ser saudável. Essa união com a Saúde e a Educação é primordial. É um projeto que eu bato palmas, abraço e no qual estamos juntos”, disse a diretora.

Bastante contente com a iniciativa da SME e da SMA, a responsável pela aluna Pérola de Oliveira, Sheila Santana, contou que a ação é maravilhosa. “É um incentivo muito grande pra gente trazer nossos filhos pra vacinar na escola. Eu agradeço à Prefeitura por realizar este trabalho tão bom e cuidadoso”, contou a moradora do bairro Centenário.