X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OFERECE AULAS DE BADMINTON GRATUITAS PARA ALUNOS E COMUNIDADE

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OFERECE AULAS DE BADMINTON GRATUITAS PARA ALUNOS E COMUNIDADE

person access_time04/06/2018 18:39

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias incorporou a prática esportiva do Badminton em algumas escolas da rede municipal de ensino e, em apenas três meses, o esporte se tornou referência na Escola Municipal Márcio Fiat. O que seria um projeto experimental dos professores de Educação Física, Rafael Alonso dos Santos e Isaías Amorim, já conta com 95 participantes e está com novas vagas abertas. As aulas são ministradas às quartas-feiras, entre os turnos da manhã e da tarde.

“Estamos muito felizes, pois a adesão foi grande. A modalidade é fácil de aprender e jogar. Além disso, contribui com o físico, o cardiorrespiratório, o relacionamento interpessoal e com o aprendizado dos alunos. Nosso objetivo agora é expandir o trabalho para os outros distritos”, comemorou o professor Rafael Alonso.
       

Quem quiser participar, basta ter entre 6 e 18 anos de idade e se inscrever diretamente na secretaria da escola, portando documento de identidade. No caso de alunos menores de idade, os pais ou responsáveis devem levar a certidão de nascimento da criança. As vagas são direcionadas não só para os alunos, mas para toda a comunidade.

 O Badminton, que faz parte dos Jogos Olímpicos, é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência. A Escola Municipal Márcio Fiat fica na Rua São Cristóvão, Lote 17, Qd 07, Parada Angélica. Para mais informações, os interessados devem ligar para o telefone 3666-9190.

folder_openTags