coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE 1ª JORNADA DE FONOAUDIOLOGIA NO HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE 1ª JORNADA DE FONOAUDIOLOGIA NO HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO

person access_time20/03/2018 15:16

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a 1ª Jornada de Fonoaudiologia, nesta terça-feira, 20/03, das 7h30 às 13h, no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC). O tema do evento foi “Dia da Atenção à Disfagia”.

Segundo a coordenadora do serviço de fonoaudiologia da unidade, Marina Su, a ação visa o esclarecimento dos profissionais de saúde. “Disfagia é a dificuldade de deglutição. O objetivo deste evento é trazer atualização científica e técnica aos especialistas e acadêmicos da área”, explicou.

A ação contou com diversas palestras sobre o conteúdo, com temas variados como Prontidão para início da alimentação oral e função motora oral de recém-nascidos pré-termo; Análise acústica dos sons da deglutição para avaliação das disfagias orofaríngeas; Atuação fonoaudiológica nas cardiopatias infantis; Disfagia e administração de medicamentos via oral. Esta última, ministrada pela chefe do serviço de fonoaudiologia do Hospital da Ordem do Carmo, Tatiana Porto.

Porto alertou que é necessário tratar o tema disfagia de uma forma multidisciplinar. “Dentro da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) é de competência do fonoaudiólogo, enquanto membro da equipe, avaliar a disfagia orofaríngea de forma criteriosa e cautelosa não colocando em risco o quadro clínico do paciente e auxiliando na prevenção e redução de complicações de nutrição e hidratação”.

folder_openTags