coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PREMIAÇÃO PARA PROFESSORES QUE REALIZAM TRABALHO INOVADOR NA REDE

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PREMIAÇÃO PARA PROFESSORES QUE REALIZAM TRABALHO INOVADOR NA REDE

person access_time13/08/2019 16:46

Em reconhecimento aos profissionais que realizam um trabalho transformador e de excelência na rede de ensino, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o lançamento do Prêmio Gente que Faz e Acontece, na sexta-feira (09/08), na Câmara Municipal de Duque de Caxias. Na ocasião, foram homenageados dez servidores, entre professores e diretores, que atuam na cidade.

Emocionada, a secretária de Educação, profª Cláudia Viana, destacou que o prêmio é uma justa forma de expressar o agradecimento da SME por tudo que esses profissionais representam para a educação. Disse ainda que essa homenagem é a primeira de muitas outras que virão. “Este é um momento ímpar. Vocês merecem todo nosso respeito, carinho e aplausos. Cada um aqui tem uma história inovadora de práticas educativas. Mesmo diante das dificuldades, se dedicam por amor à nobre arte de ensinar e fazem a diferença. Sou também professora da rede e me sinto realizada por ter a oportunidade de homenagear os meus colegas. Não vamos parar por aqui. Temos muitos profissionais excepcionais em nossa rede, e a meta é promover outras edições para identificar e enaltecer esses talentos que brilham na nossa constelação”, comemorou.

Para receber o Prêmio Gente que Faz e Acontece, a SME convidou um grupo de docentes. Os homenageados receberam um certificado e kit com brindes personalizados, entre eles: a profª Izabel Lopes, pioneira na montagem de um grupo de teatro que resgatou e transformou a vida de alunos; profº Márcia Alves, da E. M. Ruy Barbosa, que recebeu crianças refugiadas do Congo e da Angola e desenvolveu um respeitado projeto humanizado e acolhedor com seus alunos e profº André Rosa, que trabalha na sede da SME e é exemplo de profissional pelo conjunto de sua obra, como educador, gestor e servidor;

Durante o evento foi exibido um vídeo com o resumo do trabalho de cada um e depoimentos de alunos e profissionais, que relataram experiências vividas com o seu homenageado. Houve também a apresentação de um cordel, protagonizado por Licia Duia, do Departamento de Programas e Projetos Educacionais da SME, e da apresentação do grupo de ballet, formado pelas alunas da Escola Municipal Sergipe, em Xerém, dirigido pela professora de dança, Grazielle Castro.

folder_openTags