SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE PREMIAÇÃO PARA PROFESSORES QUE REALIZAM TRABALHO INOVADOR NA REDE

Em reconhecimento aos profissionais que realizam um trabalho transformador e de excelência na rede de ensino, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o lançamento do Prêmio Gente que Faz e Acontece, na sexta-feira (09/08), na Câmara Municipal de Duque de Caxias. Na ocasião, foram homenageados dez servidores, entre professores e diretores, que atuam na cidade.
Emocionada, a secretária de Educação, profª Cláudia Viana, destacou que o prêmio é uma justa forma de expressar o agradecimento da SME por tudo que esses profissionais representam para a educação. Disse ainda que essa homenagem é a primeira de muitas outras que virão. “Este é um momento ímpar. Vocês merecem todo nosso respeito, carinho e aplausos. Cada um aqui tem uma história inovadora de práticas educativas. Mesmo diante das dificuldades, se dedicam por amor à nobre arte de ensinar e fazem a diferença. Sou também professora da rede e me sinto realizada por ter a oportunidade de homenagear os meus colegas. Não vamos parar por aqui. Temos muitos profissionais excepcionais em nossa rede, e a meta é promover outras edições para identificar e enaltecer esses talentos que brilham na nossa constelação”, comemorou.
Para receber o Prêmio Gente que Faz e Acontece, a SME convidou um grupo de docentes. Os homenageados receberam um certificado e kit com brindes personalizados, entre eles: a profª Izabel Lopes, pioneira na montagem de um grupo de teatro que resgatou e transformou a vida de alunos; profº Márcia Alves, da E. M. Ruy Barbosa, que recebeu crianças refugiadas do Congo e da Angola e desenvolveu um respeitado projeto humanizado e acolhedor com seus alunos e profº André Rosa, que trabalha na sede da SME e é exemplo de profissional pelo conjunto de sua obra, como educador, gestor e servidor;
Durante o evento foi exibido um vídeo com o resumo do trabalho de cada um e depoimentos de alunos e profissionais, que relataram experiências vividas com o seu homenageado. Houve também a apresentação de um cordel, protagonizado por Licia Duia, do Departamento de Programas e Projetos Educacionais da SME, e da apresentação do grupo de ballet, formado pelas alunas da Escola Municipal Sergipe, em Xerém, dirigido pela professora de dança, Grazielle Castro.