coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE EXPOSIÇÃO DE QUADROS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE EXPOSIÇÃO DE QUADROS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time11/11/2019 12:42

Foi lançada no início de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, uma exposição de quadros pintados por estudantes de 11 a 15 anos, da Escola Municipal Capitão Fuzileiro Naval Eduardo Gomes de Oliveira. Ao todo, são cerca de 30 pinturas em tela, entre figuras abstratas e paisagens. O objetivo é promover produções artísticas criadas por alunos da rede. A exposição conta com o apoio da Secretaria Municipal e Turismo, por meio da Casa de Iniciação às Artes (Ciart). As obras são identificadas com descrições em braile sobre a pintura, nome do artista e texto poético redigido pelos próprios estudantes.

Para a secretária municipal de Educação, profª Cláudia Viana, é fundamental realizar ações atreladas à arte. “Com essa atitude, o trabalho dos alunos é valorizado, o que é importante para a construção da identidade de cada um. Percebemos o sentimento, a reflexão e o talento deles retratados nessas belíssimas obras. Cada um tem o seu dom. Por isso, é preciso olhar para o outro, saber respeitar e reconhecer o empenho de cada um. É um estímulo para produzirem o seu melhor”, disse.

A iniciativa está sendo marcante também para quem expõe pela primeira vez. O estudante Raphael Silva dos Santos, de 11 anos, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental, falou sobre suas influências artísticas. De acordo com o aluno, a obra de Pablo Picasso foi a fonte de inspiração para compor seu trabalho. “É uma felicidade muito grande. Meu quadro foi inspirado no pintor Picasso, que foi apresentado pela minha professora”, contou.

O prefeito Washington Reis parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido. Ele salientou ainda que o aprendizado artístico contribui diretamente para o desenvolvimento integral dos alunos. “Esta iniciativa é de extrema importância para a formação de nossas crianças e adolescentes. Quero parabenizar o comprometimento e o trabalho desenvolvido por todos os profissionais e estudantes” .

As aulas de artes funcionam no contraturno escolar, com o apoio do Ciart, em 29 escolas da rede municipal de ensino e atendem quatro linguagens artísticas, Música, Dança, Teatro e Artes Visuais, com uma média de 2.500 alunos por mês. Os interessados podem visitar a mostra durante todo o mês de novembro, das 9h às 16h, no 4º andar da sede da SME, que fica na Rua Prefeito José Carlos Lacerda, s/nº, no Centro de Duque de Caxias.

folder_openTags