coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGOU 52 ÓCULOS AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGOU 52 ÓCULOS AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO

person access_time04/12/2017 14:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação ArcelorMittal, entregou neste sábado, 02/12, no Estádio Romário de Souza Faria (Marrentão), 52 óculos aos estudantes da rede municipal de ensino que foram beneficiados pelo projeto Ver e Viver. O objetivo desta ação foi detectar, diagnosticar e tratar problemas de acuidade visual a fim de favorecer o aprendizado e a permanência dos alunos nas escolas.

Inicialmente, foi feita uma triagem com 286 alunos, em quatro unidades educacionais contempladas pelo projeto. Nas escolas municipais Dr. Ely Combat, Santo Izidro, Castro Alves e Montese foram selecionadas as crianças que necessitavam passar por consulta. Logo após, a médica oftalmologista, doutora Adriana Dourado, consultou 75 alunos da Rede Municipal de Duque de Caxias. Destes, 52 obtiveram receitas para a doação dos óculos.

Segundo a supervisora administrativa da Fundação ArcelorMittal, Camila Duarte, os problemas de visão interferem diretamente no processo de ensino aprendizagem. “A Fundação atua com o propósito de contribuir com a educação. Temos a consciência social de que a prevenção é o melhor remédio. Desta forma, procuramos atender crianças a partir dos seis anos de idade, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a fim de detectar os problemas de acuidade visual precocemente e consequentemente melhorar o rendimento escolar”, disse.

Já o Prefeito Washington Reis ressaltou a importância de cuidar da saúde das crianças da cidade através de parcerias eficientes. “Temos a responsabilidade de cuidar das nossas crianças e nos orgulhamos de parcerias como essa. Juntos podemos mudar vidas e construir uma Duque de Caxias vitoriosa. Em nosso município, a Saúde é tratada com muita responsabilidade, especialmente na área da oftalmologia. Em breve, iremos inaugurar o Hospital do Olho, em Dr. Laureano, onde a expectativa de atendimentos é de cerca de 3.600 exames, 3.840 consultas e 1.200 cirurgias por mês. Tudo gratuito e com aparelhos de última geração”, ressaltou.

folder_openTags