X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE SEMINÁRIO DE REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE SEMINÁRIO DE REESTRUTURAÇÃO CURRICULAR

person access_time13/02/2020 12:06

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias realizou nesta quarta-feira, 12/02, no auditório do Colégio Pedro ll, o 2º Seminário de Reestruturação Curricular da rede. O encontro teve o objetivo de debater as concepções curriculares a fim de que as escolas iniciem o processo de reformulação.

Durante o evento, foram ministradas palestras pelos professores doutores Malvina Tuttman e Marcelo Morcazel. Os docentes do município também tiveram a oportunidade de dialogar e retirar dúvidas com os professores redatores da proposta curricular. “Destacamos a importância da participação efetiva de todos os sujeitos envolvidos na vida escolar da nossa cidade para que possamos produzir um documento plural e democrático”, explicou a subsecretária de Ensino Tatiana Várzea.

A professora reforçou que o currículo será construído de forma participativa. “Estamos dialogando com todos os professores da rede. Nele, encontraremos o norteador do nosso trabalho. Ou seja, estamos elaborando um currículo que fale realmente da nossa realidade, da nossa história. Construindo assim um documento que valorize a pluralidade cultural”, finalizou.

folder_openTags