coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE FESTIVAL LITERÁRIO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE FESTIVAL LITERÁRIO

person access_time24/11/2021 15:13

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, realizará o Festival Literário “Energia Para Ler”, de 03 a 07/12, para toda a Rede Municipal de Ensino. O evento, que reúne a apresentação de obras literárias, teatro, dança e música, acontecerá no CIEP 319 – Oduvaldo Viana Filho, em Jardim Anhangá.

O início da programação contará com a apresentação do ator de stand-up comedy Diogo Almeida. O humorista levará ao público o show “Vida de Professor”. Já no sábado (04), os funcionários da Secretaria Municipal de Educação terão a oportunidade de assistir a apresentação da atriz, escritora e poetisa Elisa Lucinda.

Ainda no sábado, os gestores das unidades escolares assistirão ao Baile das Luzes, com a Orquestra Aquarius. No domingo (05), a atividade contará com a apresentação do espetáculo teatral “Dandara dos Palmares – muito mais do que somente a mulher de Zumbi”, com o grupo Multiarte. Na segunda-feira (06), as crianças assistirão à peça de teatro “A Dona Baratinha” e, finalizando, na terça-feira (07), acontecerá a culminância do projeto anual da Sala de Leitura, com as escritoras Sônia Rosa, Silvia Castro e Roseana Murray.

Segundo a secretária municipal de Educação, Profª Roseli Duarte, a temporada 2021 do festival é um presente para a comunidade escolar, para o município e está recheada de grandes atrações que irão impactar o público, além de promover um momento singular que homenageará o grande poeta Solano Trindade . “Estou muito feliz pela nossa cidade fazer parte da temporada 2021 do festival. A edição homenageará o poeta Solano Trindade, importante personalidade da nossa cultura. A construção poética do artista apresenta uma representação de sua identidade exposta nos ricos diálogos de seus poemas."


Quem quiser conhecer a programação completa deve acessar o link www.energiaparaler.com.br .

folder_openTags