coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS INFORMA PERÍODO DE EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULAS

person access_time29/12/2022 11:07

O calendário de matrículas de 2023 foi divulgado pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), desde o início de novembro deste ano. Os pais e responsáveis devem observar as datas. A partir do dia 04/01, serão efetivadas as matrículas das crianças de 1 a 3 anos, para vagas nas creches, além das de 4 e 5 anos de idade e alunos do 1º ao 9º Ano de escolaridade, com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

No mesma data, 04/01, também serão realizadas as matrículas dos contemplados no sorteio público dos alunos da Educação Infantil. A partir do dia 10 de janeiro, será divulgada, no Portal da SME, a lista de contemplados, na 1ª fase, dos estudantes de 4 e 5 anos e do 1º ao 9º Ano de Escolaridade e a efetivação da matrícula acontecerá até o dia 16 de janeiro.

Após o dia 17/01, inicia-se a segunda fase de matrículas. Serão realizadas diretamente nas escolas, no dia 18/01, as inscrições para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De 25 a 27/01, serão disponibilizadas as vagas remanescentes da 1ª fase de 4 e 5 anos, do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e EJA , através do sistema on-line.
Durante o período de 1º a 6/02, serão efetivadas as matrículas dos contemplados na 2ª fase nas Unidades Escolares também para alunos de 4 e 5 anos, do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e EJA.

Para mais informações sobre o processo de matrículas 2023, confira o calendário.