coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS E UNIGRANGRIO ASSINAM TERMO DE DOAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS E UNIGRANGRIO ASSINAM TERMO DE DOAÇÃO

person access_time26/10/2021 15:05

Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias e a universidade Unigranrio assinaram um termo de doação de mobiliário e equipamentos para a rede municipal de ensino. A reunião aconteceu no auditório da SME e contou com a presença do vice-prefeito, Wilson Miguel, da secretária municipal de Educação, profª Roseli Duarte, do reitor da Unigranrio, Denis Lopes, e de todas as chefias de departamentos da Secretaria.

Durante o encontro, Denis Lopes contou que trabalha na área de Educação há 20 anos e que sempre estudou em escola pública. “Quero explicar o porquê da decisão de uma iniciativa privada ajudar escolas públicas. Eu comecei a trabalhar aos 15 anos de idade sendo vendedor. Não nasci pronto. Eu sou um produto da escola pública de São Paulo e sou muito grato a ela. Hoje, o mínimo que eu posso fazer, a frente de uma instituição de ensino, é dar em troca para as pessoas que necessitam de apoio na área de educação”.

A profa Roseli Duarte agradeceu ao reitor pela iniciativa de doar os equipamentos e mobiliário para a Rede Pública de Ensino. “Toda esta secretaria, através de seus representantes, está aqui reunida para agradecer a iniciativa da Unigranrio em olhar para a Rede Pública Municipal com empatia. Neste momento de pandemia, a Universidade doou equipamentos e mobiliário. Acredito que esta ação tem um viés de sensibilidade e um olhar holístico em relação ao futuro da própria Unigranrio. Muitos alunos que ingressam na instituição são oriundos da nossa rede municipal”, disse a gestora da pasta.

Duarte salientou ainda que esta doação possibilitou a ampliação de novas turmas na Rede de Ensino. “Hoje, tivemos a possibilidade de aumentar o número de turmas, de abrir turmas no campo, na EJA, porque as carteiras doadas chegaram no momento certo. Reforço que a Educação é prioridade. Identificamos como temos avançado em infraestrutura, no resgate do que a pandemia nos tirou”, declarou a secretária de Educação.

folder_openTags