coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS APRESENTA O PROJETO PROSA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS APRESENTA O PROJETO PROSA

person access_time28/06/2021 15:24

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias apresentou aos profissionais da rede o Projeto Prosa. O evento aconteceu no dia 23/06, no auditório da SME. Em seguida, teve início um ciclo de formação dos professores, que seguirá até a próxima quarta-feira (30), com encontros on-line, assessorados pelo Centro de Referência em Estudos, Pesquisas e Formação Continuada – Sala Paulo Freire.

A iniciativa prevê que os estudantes que tenham qualquer tipo de dificuldade em leitura, em escrita ou em raciocínio lógico possam ter o amparo de um professor dedicado somente a ajudá-los em seu desenvolvimento. Além disso, o projeto dispõe de uma equipe multidisciplinar formada por psicólogas, assistentes sociais e uma fonoaudióloga.

“Estamos vivendo uma pandemia e devemos ter um olhar sensível porque nossas crianças estão sofrendo impactos socioemocionais que interferem na aprendizagem. Diante dos desafios educacionais, o projeto tem a intenção de ampliar as habilidades dos alunos e superar as deficiências detectadas. Devo reforçar também que a carga horária das aulas ministradas precisa ser diferenciada, já que o Projeto Prosa acontecerá no contraturno das aulas regulares, estando esse grupo de estudantes integralmente na escola”, explicou a secretária de Educação, profª Roseli Duarte.

“Esta rede é extremamente compromissada. Os nossos alunos estão em uma nova adaptação ao ensino, por conta de uma situação que alterou a vida de todos mundialmente. Hoje, estamos recomeçando e buscando construir a melhor forma de chegar até os alunos e de recuperar o tempo que ficou para trás”, contou Glacione Arruda, diretora da Sala Paulo Freire.

Após o ciclo de formação, os docentes estarão preparados para atender às necessidades dos alunos do 4º e 5º Anos de Escolaridade, indicados pelas próprias Unidades de Ensino e que apresentem dificuldades de aprendizagem. A escolha dos estudantes está atrelada ao nível de proficiência em leitura e escrita e nos conhecimentos lógico-matemáticos em que se encontram.

folder_openTags