X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ATIVIDADES PARA A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ATIVIDADES PARA A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

person access_time28/08/2019 16:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está celebrando de 21 a 30 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com atividades diversificadas nas Escolas Municipais Ruy Barbosa e Regina Celi da Silva Cerdeira. O objetivo é promover nesse período ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação.

A semana também tem a função de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito. Durante o período, os alunos tiveram a oportunidade de participar de oficinas e exposições.

Na quarta-feira (28/08), foi ministrado o debate “O Julgamento”, na E.M. Regina Celi da Silva Cerdeira, no bairro Jardim Primavera. Segundo a orientadora pedagógica da Unidade Escolar, Lilian Rangel, a atividade visa construir um diálogo dinâmico em torno de uma temática que envolva todos os presentes. Ela ainda ressaltou que o elemento a ser julgado deverá sempre ser a problemática e nunca a pessoa.

Já a diretor da UE, profº Mário de Souza Martins, esclareceu que a escola é centro de referência em educação especial na Rede Municipal de Ensino de Duque de Caxias. Martins também destacou que o objetivo dos profissionais é utilizar esta semana como marco do processo de sensibilização da comunidade escolar sobre as questões que envolvem a pessoa com deficiência.

folder_openTags