X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CELEBRA O MÊS DA MULHER COM ATIVIDADES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CELEBRA O MÊS DA MULHER COM ATIVIDADES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

person access_time22/03/2018 16:50

Durante todo o mês de março, a Prefeitura de Duque de Caxias vem realizando inúmeras ações voltadas para o público feminino. Em virtude do Dia da Mulher, comemorado no dia 08, as secretarias municipais organizaram eventos, palestras, seminários e atividades em alusão ao tema com o objetivo de debater questões relativas às mulheres, seus direitos, deveres, posicionamento no mercado de trabalho e empoderamento feminino. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a FUNDEC, a Secretaria Municipal de Saúde e o SESC, promoveu nos dias 15 e 16/03,
sempre das 9h às 17h, o projeto Prazer, Sou Mulher em várias unidades escolares da rede municipal de ensino.

        A secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro, participou das atividades e falou sobre a importância da integração de todos em favor de causas nobres. "Mesmo em meio às dificuldades, priorizamos ações que atendam diretamente à comunidade escolar. É muito importante a integração de todos. Com um trabalho humanizado, quem ganha é a nossa educação", comemorou a secretária.

        Através do projeto, foram realizadas oficinas e atividades com a comunidade escolar incentivando as mulheres a desenvolver sua autoestima e dignidade por meio de práticas sociais e da preservação da saúde. A ação contou com aproximadamente 400 mulheres em escolas nos quatro distritos. As unidades participantes foram Escola Municipal Carlota Machado, no 1º distrito; Escola Municipal Mascarenhas de Moraes, no 2º distrito; Escola Municipal Almirante Tamandaré, no 3º distrito; e Escola Municipal Barão do Amapá, no 4º distrito.

        Em todas as unidades, a ação foi aberta ao público e contou com serviços como oficina de artesanato (biscuit), maquiagem, cabeleireiro, manicure, sobrancelha, palestras sobre a saúde da mulher, verificação da pressão arterial e da taxa de glicose, ginástica e contação de histórias. Encantada com o atendimento recebido, a dona de casa Marília Antônia do Nascimento, mãe do aluno Márcio do Nascimento, de 10 anos, do 5º ano da E.M. Carlota Machado, participou da oficina de biscuit e destacou a importância de eventos como esse.

        "Não imaginava que seria tão bom o dia de hoje. Me senti acolhida e o dia está sendo uma verdadeira terapia. Meu filho ainda ficou todo feliz com a minha presença. Vou aproveitar para me matricular no Sesc para dar continuidade a esse curso e, quem sabe, ainda ter uma fonte de renda", festejou Marília, que ainda aproveitou para fazer a sobrancelha e ainda fez um apelo: "Vamos participar mais das atividades escolares dos nossos filhos. A alegria fica estampada nos olhos deles". 

folder_openTags