X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO APOIA APRESENTAÇÃO DE RODA DE CONVERSA COM REFUGIADOS

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO APOIA APRESENTAÇÃO DE RODA DE CONVERSA COM REFUGIADOS

person access_time05/07/2019 13:36
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apoiou a apresentação  da  roda de conversa cultural “Refugiados e suas trajetórias”. O evento promovido pela Ong Escambo de Cultura aconteceu na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, 04/07, quinta-feira,  às 18h.
 
A ONG  tem o objetivo de unir refugiados e moradores das cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo a fim de promover a educação, através de aulas de inglês, francês e espanhol, ministradas pelos próprios imigrantes aos cidadãos da Baixada Fluminense a preços populares. Além disso, a Organização tem a finalidade de contribuir para a emancipação social e financeira dos refugiados e suas famílias.
 
O Escambo de Cultura possui três eixos de trabalho. “No primeiro eixo o grupo de refugiados ministram aulas de idiomas e através destas promovem a geração de renda. O segundo eixo proporciona às famílias dos refugiados auxílio social, por meio de distribuição de alimentos e inserção em benefícios sociais e encaminhamentos ao mercado de trabalho. Já o  terceiro eixo visa a organização de eventos e atividades abertas a fim de proporcionar a integração entre a sociedade e os refugiados,” disse o responsável pela ONG, Márcio Dias.
 
Durante a roda de conversa foi possível ouvir as histórias dos professores da ONG. “Formamos não só um grupo de trabalho. Formamos uma família  em Duque de Caxias. Quero contar a vocês que fui muito bem recebida. O povo é muito amigável e amoroso,” contou a profª de espanhol, Melina Escobar, refugiada da República de Honduras. Em sua fala, a secretária de Cultura e Turismo, Daniele Reis, ressaltou a importância do acolhimento aos refugiados no município e parabenizou  a todos pela iniciativa. “Quero dar parabéns à ONG Escambo de Cultura pelo trabalho desenvolvido na nossa cidade. Vocês podem contar com todo o nosso apoio,” finalizou.
 
 
 
folder_openTags