X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ENCENAÇÃO DE O AUTO DA COMPADECIDA EM PRAÇA PÚBLICA

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ENCENAÇÃO DE O AUTO DA COMPADECIDA EM PRAÇA PÚBLICA

person access_time13/04/2026 13:02

A obra célebre de Ariano Suassuna vai desembarcar no próximo domingo (19), na Praça Humaitá, em Duque de Caxias, para uma encenação da peça “O Auto da Compadecida - Literatura Viva nas Ruas”, sob a direção de Berg Farias, do Coletivo Du’Velhomoço Criações, que celebra 10 anos em atividade.

Como conta o diretor do espetáculo, a encenação que segue os passos dos melhores amigos João Grilo e Chicó, dois sertanejos que usam da imaginação para conseguir sobreviver em meio a miséria, bebe diretamente da fonte do circo-teatro brasileiro.

Durante a encenação da peça teatral que terá como palco a praça recém-revitalizada pela Prefeitura de Duque de Caxias, serão sorteados exemplares do livro “O Auto da Compadecida” para o público presente. O Coletivo também vai doar exemplares para a Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, localizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

 

  

O espetáculo recebe patrocínio do governo do estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj), via Edital Literatura do Rio ao RJ, e conta com apoio da Prefeita Municipal de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT/DC).

Serviço:

O Auto da Compadecida - Literatura Viva nas Ruas;
Data: 19 de abril (domingo);
Horário: 17h;
Local: Praça Humaitá - Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias;
Classificação: Livre;
Entrada gratuita.

folder_openTags