coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA CAPACITAÇÃO DE MANIPULADORES DE ALIMENTOS

person access_time13/05/2024 10:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou, no dia 10/05, na sede da SMASDH, uma capacitação para manipuladores de alimentos. O objetivo era garantir a atualização para os colaboradores que trabalham com o preparo de alimentos nos equipamentos públicos da rede municipal de assistência social.

Durante a ação, promovida pela coordenação do setor de nutrição da SMASDH, foi realizada uma palestra com o tema “Doenças Transmitidas por Alimentos”, com entrega de certificados aos participantes. Segundo o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Janyr Menezes, é preciso ter atualização constante no serviço, além de capacitação, para, assim, melhor atender os equipamentos da Secretaria. “A capacitação é primordial para um preparo de alimentos cada vez mais cuidadoso. Para isso, temos uma Coordenação de Nutrição que cuida diariamente dos equipamentos e busca uma atualização efetiva e constante”, declarou o gestor da Pasta.