coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE PRÉ-AGENDAMENTO PARA MUTIRÃO DE ERRADICAÇÃO DO REGISTRO TARDIO

person access_time05/05/2023 12:56

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoverá, dos dias 8 a 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, o pré-agendamento para realização do mutirão de erradicação do sub-registro e registro tardio na cidade. A ação será realizada no Complexo de Direitos Humanos, localizado na rua Frei Fidélis s/nº, em cima do Restaurante do Povo.

Segundo a subsecretária de Assistência Social, Aline Ferreira, durante o mês de maio os cidadãos poderão fazer o pré-agendamento e no dia 17 de junho acontecerá o mutirão de registro civil. “O planejamento desse evento vem desde março, quando aconteceu a primeira reunião do comitê responsável pela erradicação do sub-registro e registro tardio”, explicou Ferreira.

Ainda de acordo com a subsecretária, é preciso garantir os direitos básicos da população. “O que muitos não sabem é que sem uma certidão de nascimento não é possível se vacinar, tirar identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho. Além disso, a documentação básica é importante para inscrição em programas sociais”, finalizou a gestora.

Serviço:

Local: Complexo de Direitos Humanos

Endereço: Rua Frei Fidélis, s/n°, em cima do Restaurante do Povo - Centro - Duque de Caxias

Data: 8 a 31 de maio

Dias de funcionamento: segunda a sexta