coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE MIGRANTES E REFUGIADOS

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE MIGRANTES E REFUGIADOS

person access_time17/03/2023 21:05

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, através do Departamento Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos Individuais, Coletivos e Difusos - LGBTI, realizou, nesta quarta-feira (15), no auditório do DEMPPIRD, localizado no Restaurante do Povo, uma formação para a sociedade civil, técnicos e convidados a fim de dialogar sobre questões pertinentes aos direitos dos migrantes e refugiados no Brasil, como informações sobre o processo de documentação.

Para tratar sobre o tema, a SMASDH convidou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a Organização Internacional para as Migrações, a PARES Cáritas e o Ministério da Saúde. Durante o treinamento, os migrantes e refugiados presentes receberam atendimento de profissionais especializados.

Um caso de superação é o de Daniel Diowo. O congolês chegou ao Brasil em condição de refugiado e hoje trabalha na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos como assistente da coordenação de imigração e refúgio. Segundo Diowo, o trabalho é uma oportunidade de ajudar a comunidade a evoluir cada vez mais na melhoria da qualidade de vida.

De acordo com a subsecretária Municipal de Direitos Humanos, Andrea Santos, é de suma importância a formação para uma maior capacitação, tanto de profissionais como sociedade civil, além da garantia de direitos para migrantes e refugiados. "Trabalhamos sempre na perspectiva de viabilização de garantia dos direitos humanos", declarou Andrea Santos.

Para a subsecretária Municipal de Assistência Social, Aline Ferreira, é muito importante promover formações com o objetivo de informar e proteger os direitos dos migrantes e refugiados no Brasil. “Temos o dever de trabalhar para que todos tenham seus direitos garantidos”, finalizou Aline Ferreira.

folder_openTags