X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE MIGRANTES E REFUGIADOS

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE FORMAÇÃO SOBRE MIGRANTES E REFUGIADOS

person access_time17/03/2023 21:05

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, através do Departamento Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos Individuais, Coletivos e Difusos - LGBTI, realizou, nesta quarta-feira (15), no auditório do DEMPPIRD, localizado no Restaurante do Povo, uma formação para a sociedade civil, técnicos e convidados a fim de dialogar sobre questões pertinentes aos direitos dos migrantes e refugiados no Brasil, como informações sobre o processo de documentação.

Para tratar sobre o tema, a SMASDH convidou a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a Organização Internacional para as Migrações, a PARES Cáritas e o Ministério da Saúde. Durante o treinamento, os migrantes e refugiados presentes receberam atendimento de profissionais especializados.

Um caso de superação é o de Daniel Diowo. O congolês chegou ao Brasil em condição de refugiado e hoje trabalha na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos como assistente da coordenação de imigração e refúgio. Segundo Diowo, o trabalho é uma oportunidade de ajudar a comunidade a evoluir cada vez mais na melhoria da qualidade de vida.

De acordo com a subsecretária Municipal de Direitos Humanos, Andrea Santos, é de suma importância a formação para uma maior capacitação, tanto de profissionais como sociedade civil, além da garantia de direitos para migrantes e refugiados. "Trabalhamos sempre na perspectiva de viabilização de garantia dos direitos humanos", declarou Andrea Santos.

Para a subsecretária Municipal de Assistência Social, Aline Ferreira, é muito importante promover formações com o objetivo de informar e proteger os direitos dos migrantes e refugiados no Brasil. “Temos o dever de trabalhar para que todos tenham seus direitos garantidos”, finalizou Aline Ferreira.

folder_openTags