coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE AÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE AÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

person access_time16/08/2022 21:42

Em alusão ao Agosto Lilás, mês de referência na luta pelo fim da violência contra a mulher, as Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde de Duque de Caxias firmaram parceria com o Ela Shopping. O objetivo da ação é promover, dos dias 15 a 19 de agosto, palestras informativas sobre segurança feminina, além de impulsionar as mulheres da cidade ao cuidado próprio.

De acordo com a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, a iniciativa visa estimular as mulheres a procurar apoio em casos de violência. “O poder público está presente, a fim de oferecer às mulheres apoio psicológico, jurídico e social, como também prestar informações sobre o ciclo da violência, através de palestra ministrada pela delegada Titular da DEAM de Duque de Caxias, drª Fernanda Fernandes”, declarou Aline Ferreira

Muito satisfeita com os serviços oferecidos às mulheres da cidade, a cabeleireira Cláudia Costa, de 50 anos, corroborou com a fala da subsecretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Ela ainda enfatizou a necessidade de divulgar os mecanismos de denúncia existentes. “É muito importante o que estão fazendo por nós. Eu estava passando no 1º andar do Ela Shopping quando fui abordada por um profissional. Ele me avisou que estavam marcando exames de mamografia e eu logo subi, porque há um tempo que não faço o mesmo. Graças a Deus consegui um encaminhamento e quero reforçar também que este tipo de ação pode salvar vidas”, disse a moradora do bairro Gramacho.

No interior do shopping, as mulheres poderão solicitar encaminhamentos para exames como transvaginal, mamografia e testes de glicemia. Além disso, vacinas serão disponibilizadas, e todas poderão participar de terapias e orientações sobre sua segurança. Durante o evento, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, ressaltou a importância de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. “Devemos sempre divulgar a rede de atendimento à mulher em situação de violência. Quero parabenizar também a todos pelo excelente trabalho desenvolvido”, declarou o prefeito.

folder_openTags