coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE ARTES

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE ARTES

person access_time14/09/2021 14:04

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias está com as inscrições abertas para a Oficina de Artes Marco Bonfim. As vagas são voltadas para a comunidade LGBTI, especialmente pessoas trans. O curso tem o objetivo de inserir homens e mulheres LGBTI no mundo da arte, como forma de mudança de perspectiva de vida.

Os interessados em participar do módulo Máscaras Africanas poderão se inscrever até o dia 22/09, através do telefone 2775-9030, entre 9h e 16h. O curso será ministrado em dois horários: a 1ª turma das 10h às 12h e a 2ª turma das 14h às 16h, no auditório do Centro de Cidadania LGBT Baixada I, que fica no Centro de Duque de Caxias (em cima do Restaurante do Povo, no Complexo de Direitos Humanos).

"A ideia dessa oficina de arte plástica e trazer as pessoas LGBTI, de preferência homens e mulheres trans, e inserí-los no mundo da arte como forma de mudança de perspectiva de vida. Para que a pessoa que sofre preconceito começar a dar um outro sentido pra vida, através do contato com a arte", afirmou o secretário da pasta, Marcus Vinícius Boquinha.

"Temos como objetivo incentivar o contato, experimentações e fruição com essas linguagens da arte, estimulando a expressão e atitude estética, tendo como meta integrar a população LGBT através das linguagens da arte", explicou a diretora do DEMPPIRD, Sharlene Rosa.

Marco Bonfim é um artista plástico renomado de Duque de Caxias. Já participou de várias exposições e recebeu vários prêmios. Ele participou da inauguração da biblioteca municipal e sempre esteve inserido no contexto cultural de Duque de Caxias.

A iniciativa é uma parceria do DEMPPIRD, com o Centro de Cidadania LGBT Baixada I, e teve apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Lei Aldir Blanc.

folder_openTags