SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CADASTRA BENEFICIÁRIOS DO BPC/LOAS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time28/03/2019 15:12

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos convoca os idosos e pessoas com deficiência, que recebem o LOAS (BPC/LOAS), para que façam a sua inscrição no Cadastro Único para MANTER o benefício.

Os beneficiários do BPC/LOAS que ainda não fizeram a inscrição no CadÚnico, devem ficar atentos as datas de inscrição estabelecidas pelo Governo Federal (MDS). O beneficiário que não estiver inscrito no Cadastro Único poderá ter o BENEFÍCIO SUSPENSO.

Veja abaixo o calendário (por mês de aniversário) para cadastramento dos beneficiários no Cadastro Único (BPC/LOAS):

MÊS DE ANIVERSÁRIO MÊS LIMITE PARA CADASTRO
Janeiro, Fevereiro e Março Até Abril de 2019
Abril, Maio e Junho Até Julho de 2019
Julho, Agosto e Setembro Até Outubro de 2019
Outubro, Novembro e Dezembro Até Janeiro de 2020

Para fazer a inscrição obrigatória no CADASTRO ÚNICO, o beneficiário BPC/LOAS deverá comparecer a uma das unidades da Assistência Social Municipal, relacionadas abaixo:

1º DISTRITO

- Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos - das 8h às 17h (Av. Brigadeiro Lima e Silva, nº 1618 - Jardim 25 de Agosto)
- Unidade do Poupa Tempo, das 8h às 16h (Estacionamento do Caxias Shopping - Rod. Washington Luís, nº 2895 – Parque Duque)
- Núcleo de Atendimento ao Idoso- NAI, das 8.30h às 16.30h (Rua Frei Fidélis, s/n – Centro /Antigo Restaurante Popular)
- CCI - Centro de Referência do Idoso - Segunda a quinta-feira, das 8h às 16h (Rua Manoel Vieira s/n - Vila Centenário - Complexo de Assistência Social)