coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA DA MULHER DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ATIVIDADES EM HOMENAGEM ÀS MÃES

SECRETARIA DA MULHER DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE ATIVIDADES EM HOMENAGEM ÀS MÃES

person access_time03/05/2024 15:14

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria da Mulher, preparou uma série de atividades especiais para celebrar o Dia das Mães. Nesta sexta-feira (03/05), as moradoras da cidade tiveram a oportunidade de assistir à palestra ministrada pela superintendente do "Programa Empoderadas", da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Érica Paes.

De acordo com a secretária da Mulher, Beatriz Fant, a Pasta está organizando eventos que destacam a importância do cuidado e promovem o empoderamento feminino. “Estamos preparando atividades a fim de homenagear e reconhecer o papel fundamental das mulheres na sociedade. Essas iniciativas não apenas celebram o Dia das Mães, mas também visam fortalecer os laços familiares e comunitários, contribuindo para uma sociedade mais justa”, contou a gestora.

Durante a apresentação da palestra, Érica Paes, que é especialista em segurança feminina, reforçou que o "Programa Empoderadas" tem o objetivo de interromper o ciclo de violência e fortalecer a autonomia financeira das mulheres. “O Programa oferece cursos profissionalizantes, visando fornecer as ferramentas necessárias para que as mulheres possam conquistar a independência financeira e levar uma vida digna e plena”, declarou Paes.

Muito feliz em participar do momento acolhedor, a aposentada Adelina Amélia Barbosa, de 70 anos, afirmou que é muito importante existir espaços destinados ao público feminino. “É muito bom sentir-se acolhida, homenageada e querida. Assistir a uma palestra esclarecedora nos faz mais fortes e conscientes de nossos direitos. Muito obrigada a todos”, agradeceu a moradora do bairro Santa Marta.

folder_openTags