coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CRIA A SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER

person access_time30/01/2024 21:41

Nesta terça-feira (30/01), o prefeito de Duque de Caxias e a secretária Juliana Fant Alves reuniram-se no gabinete do Chefe do Executivo a fim de celebrar a criação da Secretaria Municipal da Mulher. A pasta atuará na prevenção da vulnerabilidade e enfrentamento às situações de violência.

A nova Secretaria ficará responsável pelo acolhimento de mulheres vítimas de violência. Além disso, a gestora da pasta também salientou a importância da atuação com outras secretarias do Governo Municipal. “A proposta é que as iniciativas sejam aperfeiçoadas e ampliadas pelo bem das mulheres”, declarou Juliana.

Também presente na reunião, a subsecretária da Secretaria da Mulher, Ana Claudia dos Santos Alves Baptista, enfatizou que serão realizadas proposições e formulações de ações para proteger os direitos femininos. “Atuaremos para que sejam ampliados os conhecimentos sobre os direitos legais existentes e coibir a violência contra a mulher”, ressaltou Alves.

Já o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, reforçou a importância da Secretaria Municipal da Mulher afirmando que é preciso promover a inclusão social. “Temos o dever de trabalhar para que sejam garantidos os direitos das mulheres. Promover oportunidades é contribuir com condutas para o combate da violência de gênero”, finalizou o prefeito.