X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
REFORMA DA VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇA NOS PRÓXIMOS DIAS

REFORMA DA VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇA NOS PRÓXIMOS DIAS

person access_time19/11/2019 14:13

A Prefeitura de Duque de Caxias inicia nos próximos dias as obras de reforma da Vila Olímpica, um dos maiores complexos esportivos do estado. O lançamento oficial aconteceu na noite desta segunda-feira (18), com a presença do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Corrêa, além de autoridades, frequentadores do local e participantes do programa Aqui tem Esporte, que beneficia cerca de 10 mil pessoas nos quatro distritos. Na ocasião, foi anunciada também a construção do ginásio mais moderno da Baixada Fluminense, em Santa Cruz da Serra, que poderá receber competições regionais.

Palco de grandes espetáculos esportivos e uma verdadeira fábrica de campeões, a Vila Olímpica será reformada com recursos federais e municipais. O complexo vai ganhar nova pista de atletismo, campo de futebol de grama sintética e iluminação em LED, além da revitalização das quadras externas (vôlei, basquete e tênis), das arquibancadas, vestiários e academia de ginástica, entre outras melhorias. As obras serão iniciadas pela restauração dos muros. Com a reforma, a Vila Olímpica poderá voltar a receber competições estaduais de várias modalidades.

A última obra no local aconteceu em 2007, no primeiro governo do prefeito Washington Reis, quando o campo de grama natural foi revitalizado e as arquibancadas restauradas. Na época, o secretário municipal de Esporte e Lazer também era o atual gestor, Sérgio Correa. Graças ao programa de melhoria dos espaços públicos esportivos e de lazer também está passando por reforma e modernização o centro esportivo Samucão, no bairro Parque Paulista, no terceiro distrito.

“Esse é um momento de felicidade para todos. Depois de muitos anos, conseguimos recursos para reformar a Vila Olímpica que, dentro de poucos meses, vai poder atender melhor os atletas. Vamos inaugurar o novo complexo esportivo com uma grande festa no mês de abril do ano que vem para comemorar também meu aniversário”, disse o prefeito Washington Reis.

O prefeito também afirmou que toda a região será revitalizada e vai ganhar iluminação de LED. “Vamos melhorar a segurança em Duque de Caxias com a instalação de 500 câmeras de monitoramento, através do programa Caxias Cidade Inteligente”, completou o prefeito que destacou também as melhorias na área de saúde.

“Com recursos federais, pretendemos construir um hospital de alta complexidade na Rodovia Washington Luiz, próximo à Refinaria Duque de Caxias. Também vamos inaugurar um centro de oncologia no Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e um centro de imagem para atender aos moradores de toda a Baixada Fluminense”, destacou Washington Reis.

Participaram do lançamento da obra os deputados Gutemberg Reis (federal), Rosenverg Reis (estadual), secretários municipais, representantes do Poder Legislativo, de segurança pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (subseção de Duque de Caxias), da Associação de Boxe do Rio de Janeiro, participantes do programa Aqui tem Esporte de vários polos, além de moradores que diariamente fazem caminhada e usam as quadras da Vila Olímpica no horário noturno. Fotos: Gabriel Mendes

folder_openTags
Settings
Orange ThemesDemo Style Switcher
Predefined Color Scheme

These are just a few color presets, in reality there are unlimited color possibilities

        

Turns on dark color scheme instead of light one

Google Fonts (630+)

These are just a few fonts, in total there are 630+

Titles & Menu
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron

Paragraph text
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron
Main Settings

Control whether main menu will stay on top or not.

Background Textures

Note: Background textures works only on boxed layout!

You can also upload custom one