coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS INICIA O ANO LETIVO NESTA SEGUNDA-FEIRA (05/02)

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS INICIA O ANO LETIVO NESTA SEGUNDA-FEIRA (05/02)

person access_time05/02/2024 16:17

As aulas do ensino público municipal de Duque de Caxias foram retomadas nesta segunda-feira (05/02). Na Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu, no bairro Jardim Imbariê, o diretor da Unidade Educacional, prof. Robson Carvalho, dialogou sobre os desafios e as expectativas da comunidade escolar para o ano letivo de 2024.

“Durante o mês de janeiro, nós procuramos fazer sempre alguma coisa diferente a fim de surpreender os alunos e professores. Criamos novos espaços com o objetivo de oferecer aos estudantes da nossa escola atividades diversificadas, com jogos e livros de leitura. Buscamos fazer com que nossas crianças sorriam e sintam-se felizes na nossa escola”, explicou Carvalho.

Também foi pontuado pela professora de Educação Infantil, Larissa Vieira da Silva, a necessidade de melhorar, cada vez mais, as práticas educativas e a importância de estreitar laços com a família do aluno. “Queremos a participação dos pais na escola de forma constante e consciente, integrando-se ao processo educacional visando, assim, o sucesso do estudante”, contou a docente.

Já a mãe do aluno Miguel Vicente da Silva, de 4 anos, Lidiane da Silva, ressaltou que foi muito bem atendida e acolhida pela direção escolar e a professora da Educação Infantil. “Acabei de conversar com a professora Larissa e estou mais calma e esperançosa. Estava um pouco receosa porque meu filho saiu da creche e começará a estudar nesta escola. São dois ambientes diferentes, mas a docente tirou todas as minhas dúvidas e estou com excelentes expectativas. Meu filho vai conhecer novos coleguinhas e aprender muitas coisas novas. Estou muito feliz e ansiosa pra ele viver isso tudo”, finalizou a dona de casa.

folder_openTags