X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PROJETO “BAÚ DAS ARTES” DESPERTA O POTENCIAL CRIATIVO DE ALUNOS E EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS

PROJETO “BAÚ DAS ARTES” DESPERTA O POTENCIAL CRIATIVO DE ALUNOS E EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time06/06/2025 14:54

Na última terça-feira, (03/06), a Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, por meio da Subsecretaria Pedagógica (SUPED), através do Departamento de Programas e Projetos Educacionais (DPPE), apresentou o projeto Baú das Artes, criado pelo instituto Evoluir com apoio da Braskem.

O baú é um móvel versátil, que contém livros, jogos, fantasias, materiais para pintura, música, jardinagem e produção de brinquedos. Mais do que um conjunto de ferramentas, trata-se de uma proposta pedagógica estruturada nas seis temáticas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Cidadania e Civismo, Ciência e Tecnologia, Economia, Meio Ambiente, Multiculturalismo e Saúde. Cada uma dessas áreas é explorada por meio de atividades que estimulam a criatividade, a criticidade, o raciocínio lógico e a sensibilidade das crianças.

 

Além dos recursos lúdicos e pedagógicos oferecidos pelo Baú das Artes, o projeto também promove a formação continuada dos profissionais da educação por meio de capacitações e assessoria pedagógica, que está estruturada em quatro pilares: desenvolvimento das lideranças escolares, incentivo à colaboração entre as equipes, qualificação dos professores com foco em práticas inovadoras e avaliação contínua e participativa dos processos educativos.

Professora Ariana Rabelo, diretora do DPPE, explicou que o projeto oferece mais uma oportunidade de explorar de forma lúdica as diversas habilidades dos alunos dentro do cotidiano de ensino. Já a diretora da E. M. Francisco Oswaldo Neves Dornelles, Ana Cristina da Silva, destacou a importância do projeto para a rotina escolar: “O Baú está em total sintonia com o nosso projeto pedagógico. Por sermos uma escola de tempo integral, acreditamos que o brincar e o lúdico são fundamentais para facilitar a aprendizagem”, explicou a gestora.

Inicialmente, cinco escolas municipais farão parte da iniciativa: Regina Celi da Silva Cerdeira, Francisco Oswaldo Neves Dornelles, Marechal Mascarenhas de Moraes, Marilândia e Alberto Santos do Dumont.

folder_openTags