coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROJETO VIVER MAIS SERÁ LANÇADO, NESTA SEGUNDA, PELA SECRETARIA DE DEFESA DE DIREITOS DA TERCEIRA IDADE DE DUQUE DE CAXIAS

PROJETO VIVER MAIS SERÁ LANÇADO, NESTA SEGUNDA, PELA SECRETARIA DE DEFESA DE DIREITOS DA TERCEIRA IDADE DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time12/08/2022 21:08

A Secretária Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira idade de Duque de Caxias lançará oficialmente, nesta segunda feira (15/08), o Projeto Viver Mais. O objetivo é atender e oferecer melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade. O evento de lançamento do projeto, que ocorrerá juntamente com a primeira ação, vai ocorrer na Praça do Relógio, no Centro, às 08h.

O programa conta com uma van e um ônibus, além de uma equipe multidisciplinar com técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, profissionais de educação física e psicólogos, entre outros. “Eles farão ações itinerantes pelos quatro distritos da cidade, abordando, de forma humanizada, as pessoas idosas que estiverem circulando nos pontos em que se encontrarem. Também atenderão todos que os procurarem, quando estiverem nestes locais”, informou o secretário de Defesa dos Direitos da Terceira Idade, Fábio Martins.

O secretário lembra que muitas pessoas idosas não fazem consultas preventivas e muitas vezes não sabem que sofrem de diabetes ou de problemas de pressão, por exemplo. “As ações do Projeto Viver Mais poderão servir de alerta para essas pessoas que orientaremos a procurar um acompanhamento médico adequando quando forem identificados como portadores de alguma doença silenciosa por nossos profissionais”, ressaltou.

folder_openTags