coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PROJETO VIVER MAIS ESTARÁ EM CINCO BAIRROS DE DUQUE DE CAXIAS ESTA SEMANA

person access_time09/11/2022 10:05

A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias leva, esta semana, o Projeto Viver Mais para mais cinco bairros do município. O objetivo é atender e oferecer melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade. Como novembro é o mês de conscientização e prevenção do câncer de próstata, os homens presentes à ação vão receber informações para orientação sobre o tema.

“Prevenção é a palavra-chave para evitar o câncer de próstata em idosos”, disse o secretário Fábio Martins.

Nesta segunda-feira (07/11), a iniciativa esteve no Jardim Anhangá, próximo à Creche Municipal Professora Rosalita da Silva Netto. Durante toda essa semana o projeto atenderá das 8h às 16h. Na terça-feira (08), estará no bairro Jardim 25 de Agosto, na Praça Humaitá. Quarta-feira (09) será a vez da Vila São Luiz, na Praça da Bandeira. Na quinta (10), o Projeto Viver Mais estará na Praça de Nova Campinas e a semana se encerra na sexta (11), na Praça do Relógio, no Centro da cidade.

O “Viver Mais” conta com uma equipe multidisciplinar, com atendentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física e psicólogos, entre outros. O programa realiza um atendimento itinerante à população, focado na terceira idade. Entre os serviços prestados estão as aferições de pressão arterial, glicemia e saturação, que detectam problemas respiratórios e cardíacos, além de diabetes.